Animal na pista provoca novo acidente em rodovia do brejo. Autoridades ignoram problema; ninguém está isento de ser vítima nas estradas

Há omissão, tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Guarabira, em relação ao recolhimento de animais soltos no perímetro estadua...

Há omissão, tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Guarabira, em relação ao recolhimento de animais soltos no perímetro estadual e urbano de Guarabira (PB), respectivamente. Animais que colocam em risco a vida e a integridade física de famílias, principalmente, de quem trafega pelas estradas do brejo ou pelo centro e bairros da cidade. Este blog tem feito denúncias constantes chamando a atenção das autoridades para o fato.

Também há uma tamanha insanidade em quem, de forma irresponsável, cria animais como cavalos, vacas e jumentos, por exemplo, sem o devido espaço, e os soltam em via pública. Como as autoridades têm ignorado a situação e como não tem havido punição aos proprietários - quando são identificados -, animais continuam livres em vias públicas e provocando acidentes. E ninguém está isento: você pode ser a próxima vítima. Eu também.

Na noite desta quarta-feira, sob o céu nublado e na escuridão da noite, houve mais uma colisão entre um carro e uma moto com um animal solto na pista, um cavalo. A ocorrência aconteceu num trecho da rod. PB 075 entre Guarabira e Cuitegi. Não houve vítimas fatais – apenas prejuízos materiais. É por isso que é importante usar os equipamentos de segurança: cinto e capacete. 

O cavalo, no entanto, ficou agonizando na pista – pois animais também sentem dor - e morreu. Até o fechamento deste artigo o dono do animal não havia sido identificado. 

Amigo leitor, só quem sabe o que é ser surpreendido por um animal na pista é quem, realmente, teve essa experiência, sozinho ou acompanhado. Quem se viu nessa situação tem a noção do perigo e do risco de morte. O que já virou rotina em Guarabira – animais soltos nas ruas –, aos poucos, está se tornando uma coisa "natural". Mas isso não é normal, gente!

A povo reclama. A imprensa tem feito seu papel apelando para as autoridades, mas elas têm ignorado a situação. Existem leis específicas, contudo, não são cumpridas. Os vereadores de Guarabira sequer tocam no assunto. E o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) já deixou claro que não tem interesse em resolver essa situação - pelo menos o que está ao seu alcance. 

A quem apelar? Quantas pessoas precisam morrer, em 'sacrifício', para que as autoridades tomem uma providência, apreendendo animais soltos em vias públicas; e punindo, severamente, os responsáveis pelos animais?

E cadê o Ministério Público - a instituição já não deveria ter assumido uma posição para reverter essa situação antes que uma nova fatalidade aconteça? Psiu! Nem eu, nem você, nem promotor algum, ninguém está isento de ser a próxima vítima nas estradas - vítima da omissão dos poderes, da insanidade e da irresponsabilidade humana, e da falta de punição. #Política #Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários