Censura na imprensa de Campina Grande: Rádio Campina FM corta retransmissão de entrevista de Veneziano na Tabajara

Do Polêmica PB O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em entrevista à Rádio Arapuan, ao jo...

Do Polêmica PB

O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em entrevista à Rádio Arapuan, ao jornalista Nilvan Ferreira, lamentou ter que vir a João Pessoa para poder falar sobre problemas e ideias para Campina Grande. Segundo o deputado, mais de 90% da imprensa campinense é controlada pelo governo municipal e tem as portas fechadas para qualquer discurso contrário.

Veneziano fez referência a um caso de censura explícita: em entrevista dada nessa terça (19) à Rádio Tabajara, a Rádio Campina Grande FM, responsável pela retransmissão para Campina, cortou o sinal vindo de João Pessoa a mando do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). “Até pessoas que escrevem em blogs e pequenos jornais tem algum parente que trabalha no município, ou quem tem algum tipo de ligação. Tenho que vir a capital para poder falar na imprensa”, conta o deputado.

Veneziano diz não estar surpreso e diz que seus adversários políticos agem num ciclo previsível: “Quem se permite calar a imprensa, dá claramente o sinal evidente da mesma cantilena de agressão, acusações e dar volume a demandas judiciais, e na campanha partem para um comportamento rasteiro”.

A redação do Polêmica PB, que publicou matéria, se colocou a disposição para escutar a diretora da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos e o Secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, uma vez que a Rádio Campina FM é subsidiada pelo estado para retransmitir o sinal da Rádio Tabajara em Campina Grande.
***

#SintoniaFina #Política

Você pode gostar também

0 comentários