Damião Feliciano é o deputado federal mais faltoso da Paraíba

Por Rammon Monte Um terço dos deputados federais da Paraíba faltou a mais de 10% das sessões ...

Por Rammon Monte

Um terço dos deputados federais da Paraíba faltou a mais de 10% das sessões em 2015. Um levantamento feito pelo Correio Online mostrou que dos 12 parlamentas paraibanos na Câmara dos Deputados, quatro tem números de faltas acima dos 10 pontos percentuais. Damião Feliciano (PDT) é o mais faltoso. Das 125 sessões realizadas, ele esteve presente em 106, faltando a 19, o que representa um percentual de 15,2%. Das 19 faltas, 13 foram justificadas e seis não tiveram justificativa.

Em seguida vem o deputado Wellington Roberto (PR), com 17 faltas em 125 sessões, um percentual de 13,6%. O terceiro mais faltoso é o peemedebista Hugo Motta, que faltou a 16 das 125 sessões, o que representa uma porcentagem de 12,8%. O quarto na lista é Marcondes Gadelha (PSC) que assumiu o cargo no início de dezembro, no lugar de Pedro Cunha Lima (PSDB), que pediu licença para concluir o mestrado, em Lisboa. Durante o período que Marcondes esteve no cargo em 2015, foram realizadas oito sessões. Destas, ele esteve presente em sete e faltou uma, o que representa uma total de 12,5% de faltas.


O outro lado

Se por um lado, a bancada paraibana teve quatro deputados com mais de 10% de faltas, dois deputados da Paraíba participaram de quase todas as sessões de 2015. São os casos de Luiz Couto (PT) e Wilson Filho (PTB). Dos 125 dias com sessões do ano, eles participaram de 124, ficando fora de apenas um, o que representa 0,8% de falta.

No Brasil

Em todo o Brasil, apenas 19 deputados estiveram presentes em todas as sessões de 2015. São quatro de Minas Gerais, cinco de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois do Amazonas, um do Espírito Santo, um de Tocantins, um do Paraná, um do Rio Grande do Sul, um do Mato Grosso e um do Ceará.

Confira a lista abaixo:
Manato (SD-ES)
Carlos Henrique Gaguim (PMB-TO)
Conceição Sampaio (PP-AM)
Delegado Edson Moreira (PTN-MG)
Flavinho (PSB-SP)
Glauber Braga (Psol-RJ)
Hermes Parcianello (PMDB-PR)
José Stédile (PSB-RS)
Lincoln Portela (PR-MG)
Márcio Alvino (PR-SP)
Marcos Rotta (PMDB-AM)
Miguel Haddad (PSDB-SP)
Miguel Lombardi (PR-SP)
Professor Victório Galli (PSC-MT)
Ronaldo Martins (PRB-CE)
Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)
Tenente Lúcio (PSB-MG)
Tiririca (PR-SP)
Weliton Prado (PMB-MG)

*** 

#Política


Você pode gostar também

0 comentários