Editor do Blog do Ikeda comenta segunda noite de Festa da Luz 2016

Festa tranquila: A segunda noite de Festa da Luz 2016 foi tranquila. E a equipe da Rádio Guarabira...

Festa tranquila: A segunda noite de Festa da Luz 2016 foi tranquila. E a equipe da Rádio Guarabira FM conseguiu realizar a melhor cobertura - o que não aconteceu no 1º dia de festa devido problemas técnicos. A primeira atração da noite deste sábado (30) foi Amazam, um dos expoentes da música nordestina. Em seguida veio o tal Gabriel Diniz. E fechando a noite, a Banda Mala sem Alça.

Embora esteja inacabado e sem previsão de conclusão, o Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima é um excelente espaço para festas desse porte. Eu reafirmo o que já escrevi aqui no blog: a gestão do prefeito Zenóbio Toscano acertou em mudar o local da festa. Também dá para ver que o público aprovou.  
Foto: Codecom


Atrações: Eu escrevi que este ano a organização da festa está promovendo um evento menor em relação às atrações. Sou a favor da diversidade musical. E não houve. Contudo, isso é muito relativo. Nas entrevistas feitas pela Guarabira FM houve quem criticasse todas as atrações do sábado, mas também quem gostou e curtiu muito. As redes sociais estão cheias de breves depoimentos sobre a festa.

Insisto no que escrevi aqui no blog: quase todas as atrações repetem o mesmo repertório musical – o que muda é, apenas, o nome da atração. Mas o forrozeiro Amazan tocou repertório próprio e alguns clássicos do forró de raiz, como já era esperado. Os demais apelaram para os mesmos hits de sucesso.

No brega: A informação que se tem é que o cantor Paulo Márcio, que se apresentou na noite de sábado no palco do brega, teve uma ‘crise de estrelismo’ e chegou a declarar que tinha condição de cantar no palco principal. O que o artista falou não agradou os organizadores da festa – é que o bregueiro foi contratado para cantar no palco popular. 

Camarotes: Este ano eu não ouvi nenhuma crítica negativa relacionada à posição dos camarotes. Pelo visto, então, a galera aprovou o posicionamento mais próximo dos palcos, de onde é possível ter boa visualização dos shows nos palcos principais. Ponto para a organização da festa!

Camarote da imprensa: Porém, em determinado momento, começou a pingar no camarote da imprensa – certamente alguém derramou bebida no andar de cima. É de lamentar a falta de educação de algumas pessoas que não se dão conta de que não estão em casa, mas num espaço coletivo.

A organização da festa ofereceu água para os profissionais de imprensa na noite deste sábado. Para mim, água não pode faltar. Já o lanche...

Política: Eu não vi lideranças políticas estaduais na noite de sábado em Guarabira, apenas prefeitos e vereadores da região. Já o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), a primeira-dama Léa e a deputada estadual Camila Toscano têm acompanhado a festa diariamente e recepcionado amigos em seu camarote.

Destaco aqui a simpatia e atenção da deputada Camila e de seu pai Zenóbio, em visita ao camarote da imprensa. A ex-prefeita Léa passou longe, rápido demais, nem me ouviu chamando para uma breve entrevista. Poderia ser mais simpática e atenciosa né, dona Léa?

Foto: Codecom


Segurança: O 4º Batalhão de Polícia Militar de Guarabira está de parabéns. Pelo que a gente tem observado, a PM tem seguido à risca o que fora planejado pelo Comando para garantir segurança no local da festa, na área externa e na cidade. Há policiais em tudo que é lugar no evento.  

A organização da Festa da Luz, porém, tem falhado com os policiais. Pelo que observei e fui informado, não havia filtro disponível (desses que gela a água) para o efetivo matar a sede no ponto de apoio. Eu presenciei um militar pegando um garrafão de água de um refrigerador e derramando num copo para beber. Quanto transtorno!

Já o lanche que foi providenciado pelo Comando não tinha ‘sustância’ para quem passa a noite toda trabalhando em pé. O ‘recheio’ do sanduíche era tão fino que não dava para distinguir o que era queijo ou presunto no pão. Será que o pessoal da Prefeitura de Guarabira não está garantindo um lanche digno aos militares?

Hoje: A Festa da Luz 2016 continua até segunda-feira (01). Neste domingo (31) tem Mara Pavanelly, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, e a expectativa é para o show do cantor Vitor Águia, que também se apresenta pela primeira vez em Guarabira. No palco do brega tem Junior Marrone, Márcio Cuiabá e Raio do Sol. #FestaDaLuz2016 #Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários