Festa da Luz 2016 é aberta em Guarabira; editor do Blog do Ikeda comenta primeira noite de festa

(Foto: Facebook de Léa Toscano) Atrações: A primeira noite da Festa da Luz 2016 teve um gran...

(Foto: Facebook de Léa Toscano)

Atrações: A primeira noite da Festa da Luz 2016 teve um grande público, incluindo fã-clubes das bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel.  A Banda Calango Aceso se apresentou primeiro na ‘noite do forró das antigas’. Só deu forró, mas o público gostou.

Espaço: Este ano, diferente da edição anterior, os camarotes ficaram mais próximos dos palcos principais. E a alteração feita no layout da festa, envolvendo os parques (brinquedos) e os barraqueiros, por exemplo, também causou uma impressão de mais espaço na ‘pista’.

Como o parque de eventos não foi concluído pela atual gestão, nas áreas externas onde ainda não há calçamento, havia lama – é que choveu na tarde de sexta-feira (29). E com o fluxo de veículos no espaço permitido, a situação piorou, principalmente para quem estava a pé.

Comunicação: A imprensa este ano ficou meio “dividida”. Uma parte optou por camarotes próprios. A outra ocupou o espaço destinado aos profissionais pela prefeitura. Meu destaque vai para os sites Mídia e Independente, que deram um show de cobertura na 1ª noite.

Política: O senador Cássio Cunha Lima e o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, participaram da primeira noite de festa. Eles foram recepcionados pelo prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, sua esposa Léa e sua filha, a deputada estadual Camila Toscano.

A temperatura estava bastante agradável no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, local da festa. Além de Cássio e Ruy Carneiro, vários outros políticos prestigiaram a abertura da Festa da Luz 2016 – prefeitos, vereadores e lideranças.

Expectativa: O prefeito anunciou que uma ‘montanha russa’ seria instalada na área da festa. Não deu certo - assim como a vinda de Bell Marques, que também foi anunciado na festa de 2015 pelo próprio Zenóbio. O músico não veio por falta de agenda nessa época do ano. #FestaDaLuz2016

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olá meu amigo Ikeda, muito boa boa a sua cobertura da festa. Autoridades ficha suja que afirma existir uma violenta crise política e econômica no país a exemplo do senador CCL, estiveram na abertura. Uma mesta que custará mais de meio milhão de reais pagos pelos contribuintes como nós. Um preço muito elevado para uma cidade abandonada pela gestão municipal - http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/01/pmg-jogara-milhares-de-reais-para.html

    ResponderExcluir