IFPB abre 1260 vagas para cursos do ensino superior através do Sisu

Do Click PB O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou o edital para processo seletivo de ingresso no Ensino ...

Do Click PB

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) lançou o edital para processo seletivo de ingresso no Ensino Superior com a oferta de 1260 vagas. A seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições são online e começam na próxima segunda-feira (11) e seguem até a quinta-feira (14) seguinte. Há vagas disponíveis nas cidades de em João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira.

Estão sendo oferecidos dois novos cursos, Engenharia da Computação, no Campus Campina Grande, e Ciências Biológicas no Campus Cabedelo. Além destes, os outros cursos que oferecem vagas são: Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

No IFPB existe cota para quem estudou na rede pública e dessas vagas, também há uma reserva para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita e para quem se declara negro, pardo ou indígena, de acordo com o que está designado na legislação do país. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência. E no Campus Sousa há cota para quem vive em assentamento oriundo da reforma agrária.

Os selecionados para as vagas terão conhecimento do resultado já no dia 18 de janeiro. O candidato selecionado deverá realizar sua matrícula no campus que escolheu nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

O Edital do IFPB pode ser visto através deste link: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/...
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários