Ricardo Coutinho edita Medida Provisória suspendendo reajuste de servidores da PB

A   edição do Diário Oficial desta terça-feira (26) traz Medida Provisória assinada pelo govern...

A edição do Diário Oficial desta terça-feira (26) traz Medida Provisória assinada pelo governador Ricardo Coutinho suspendendo o reajuste das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta, inclusive dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.

De acordo com o ato do governo, os servidores ficarão sem o reajuste até que as transferências de recursos federais e a arrecadação fiscal sejam normalizadas e possibilitem ao Estado revisar as remunerações dos servidores.

Também ficam suspensos os reajustes de gratificações, adicional, abono, verba de representação, valores pagos a título de quinquênios ou anuênios e as promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas as categorias de servidores civis e militares, salvo as decorrentes do ingresso do servidor na inatividade.

A medida porém, assegura a aplicação do reajuste do novo salário mínimo e  dos pisos salariais de categorias profissionais nacionalmente unificados por lei.

A lei que estabelece a data-base dos servidores estaduais prevê o reajuste salarial no mês de janeiro. (De GiroPb/MaisPb)
***

#Política

Você pode gostar também

1 comentários

  1. No minimo pouca vergonha, pois o governo agora se tornou completamente neoliberal, tão igual a governos paulista ou paranaense, da ala tucana. Pode se realinhar ao Cássio, pois as políticas são as mesmas. veja mais: http://guarabira50graus.blogspot.com.br/2016/01/coutinho-usa-crise-para-atacar-direitos.html

    ResponderExcluir