UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

Reitor da UEPB, Rangel Júnior, disse que a instituição já dispõe de estrutura necessária para a br...

Reitor da UEPB, Rangel Júnior, disse que a instituição já dispõe de estrutura necessária para a brigar o novo curso de Medicina

Do Blog do Carlos Magno

A Universidade Estadual da Paraíba –UEPB está se preparando para ganhar um curso de Medicina, a ser instalado no campus de Campina Grande. A informação foi confirmada pelo reitor da UEPB, professor Antônio Guedes Rangel Júnior. Ele confirmou que a universidade, inclusive, já trabalha com esta hipótese e tem mesmo pretensão de instalar o novo curso.

Segundo o reitor, as discussões sobre a instalação do curso de Medicina estão sendo efetivadas internamente – inclusive no desenvolvimento do projeto e na busca de parceiras que consolidem a estrutura necessária para tal. Para Rangel Júnior, o fato de a UEPB já dispor de vários cursos na área de saúde pode ajudar na implantação da nova modalidade. 

A questão estrutural, segundo o reitor, é indispensável para a implantação do curso de Medicina, pois é uma exigência para que os professores possam ministrar as aulas práticas das diversas disciplinas do curso. Ele lembrou que, atualmente, além da estrutura própria, a UEPB mantém parceiras com instituições diversas da cidade, através de cursos como os de Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem.

Ele confirmou que toda a estrutura necessária para a implantação do curso já está disponível, seja na própria UEPB ou através das parcerias já consolidadas da universidade com instituições diversas. “Na prática, a universidade não precisará criar novas estruturas”, disse.

***
#Política #Sociedade #Educação

Você pode gostar também

0 comentários