Caso Empreender: cunhada de vereador do PSB admite em vídeo ter recebido cheque para votar em Ricardo Coutinho

Do Blog do Helder Moura Um ano e quatro meses se passaram desde as eleições de 2014, e o Tribun...

Do Blog do Helder Moura

Um ano e quatro meses se passaram desde as eleições de 2014, e o Tribunal Regional Eleitoral ainda não conseguiu julgar a AIJE do Empreender, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, por abuso de poder econômico e uso da máquina com fins eleitoreiros. Mas, a cada momento, mais subsídios aparecem, com indícios ainda mais evidentes do uso ilegal do programa na campanha.

Há poucas horas, por exemplo, o blog recebeu um vídeo em que uma moradora de São José de Caiana, no Vale do Piancó, admite o ilícito. No vídeo, fica sinalizado que o vereador Ronildo Silva de Moura (PSB), também presidente da Câmara, recebeu mais de R$ 5 mil num único contrato, e ainda beneficiou 26 parentes. Ou mais da metade dos cheques do Empreender que foram para a cidade.

No vídeo, Fabiana Costa, cunhada do vereador, confirmou ter recebido dois contratos (um pra ela, outro pra seu marido), no valor acima de R$5 mil. E confirma que seu marido, por ser irmão do vereador Ronildo, “conseguiu dois (cheques)”. No vídeo Fabiana admitiu que votou em Ricardo Coutinho, por causa do cheque: “Um monte de gente, assim, vai votar (em Ricardo) por causa desse empréstimo.”

Confira o vídeo aqui 
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários