Completo abandono: moradores do Vale do Piancó batizam PB 386 com “a estrada mais esburacada do mundo”

Do Blog do Helder Moura Uma das principais “estrelas” da poderosa campanha publicitária do go...

Do Blog do Helder Moura

Uma das principais “estrelas” da poderosa campanha publicitária do governador Ricardo Coutinho são as estradas. Chegou a afirmar que seu Governo realizou mais de dois mil quilômetros de rodovias. Por isso, a surpresa do Blog ao receber imagens e depoimentos de moradores do Vale do Piancó, denunciando a situação de completo abandono da PB 386, que liga Conceição à fronteira com o Ceará.

São apenas 15 quilômetros, mas se tornaram um verdadeiro suplício para os motoristas. A estrada está praticamente intransitável, “uma tábua de pirulitos”, no dizer dos motoristas. Além de serem obrigados a reduzirem muito a velocidade, o que os torna presa fácil para os bandidos, os motoristas são obrigados a fazer malabarismo para fugir da buraqueira, um risco para quem vem em sentido contrário.

A PB 386 está sendo conhecida no Vale do Piancó como “estrada mais esburacada do mundo”, no dizer dos próprios moradores. As imagens parecem confirmar o que eles dizem. O governador Ricardo Coutinho, nas diversas vezes que esteve na região, prometeu a recuperação da estrada, mas até o momento, suas palavras caíram no… buraco. (Fotos de do Blog Cássio Fotografias).
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários