Depois de Tim Maia, Nivea homenageia o rock nacional em 2016

Da Billboard Brasil A quinta edição do Nivea Viva, projeto anual que já homenageou Elis Regin...

Da Billboard Brasil

A quinta edição do Nivea Viva, projeto anual que já homenageou Elis Regina, Tom Jobim, o samba e Tim Maia, fará um tributo ao rock nacional com o apoio da roqueira baiana Pitty, do cantor Nando Reis, da cantora Paula Toller e d’Os Paralamas do Sucesso, artistas eleitos pelo público para fazer o tributo à história do gênero no país. Barone, Dado Villa-Lobos, Maurício Barros, Rodrigo Suíça, Rodrigo Suricato e Liminha, que além de tocar o baixo também é o diretor artístico e de música do projeto, formam a banda base.

Sete capitais receberão os shows gratuitos: Porto Alegre (03/04), Rio de Janeiro (10/04), Recife (30/04), Fortaleza (15/05), Salvador (22/05), Brasília (05/06) e São Paulo (26/06). Os locais das apresentações ainda não foram confirmados.

Sobre a divisão de músicas e organização de duplas nos vocais, Liminha revelou: “Todos cantam juntos algumas músicas, em outras só dois… Fizemos o possível para fugir do previsível”. No atual arranjo, Dado Villa-Lobos, de Legião, cantará duas músicas: uma de Legião e uma não-Legião; e Rodrigo Suricato também canta algumas, sendo uma delas com Pitty.

“Tem outra mistura, que é a de cantor e autor também. Essa talvez seja a grande surpresa”, disse Nando Reis no evento de anúncio realizado na manhã desta terça-feira (23/02) em São Paulo. “É legal porque troca energia com cada cantor”, completou Pitty.

Entre o repertório, ainda não definido, há alguns nomes certos como Celly Campello, Chico Science, Os Mutantes, a jovem guarda, tropicália, Raul Seixas, Los Hermanos e Charlie Brown Jr.

“Novos Baianos estava e teve que ser cortado, mas talvez retorne”, explicou Liminha, que rapidamente justificou: “hoje vamos ter a primeira reunião com todos juntos”. A dificuldade em encaixar o grupo formado por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Davi Carvalho é a extensão do seu conjunto de obras, mas espera-se que uma maneira seja encontrada. “Eu vou defender a Bahia”, brincou Pitty.

Na edição de 2015, Ivete Sangalo e Criolo viajaram pelo Brasil com o show em homenagem a Tim Maia, morto em 1998. 
***

#Cultura #Música

Você pode gostar também

0 comentários