Descartado pelo PSB de Guarabira, JR é forçado votar no candidato girassol

Do Fato a Fato Integrantes dos girassóis de Guarabira, a exemplo do vereador Lucas Porpino (D...

Do Fato a Fato

Integrantes dos girassóis de Guarabira, a exemplo do vereador Lucas Porpino (DEM) e do diretor de Recursos Humanos da II Regional de Saúde, Cícero Eduardo (Dudu) Brito (PT), estão forçando João Rafael (PTB) e seu filho, Jarbas Aguiar (PSB), a votarem no candidato a prefeito do município pela Ala Girassol.

O empresário, dono das rádios Cultura e Rural AM, teve a pré-candidatura a prefeito de Guarabira descartada pela Ala Girassol e o PSB local. Mesmo com o descarte, João Rafael diz continuar firme no apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Durante entrevista para a Rádio Guarabira FM, o vereador Lucas Porpino citou jargão popular do tipo “chegou a hora de a onça beber água”, se referindo ao empresário João Rafael, seu filho Jarbas Aguiar (atual diretor de Operações da Cinep – Governo do Estado) e o ex-prefeito Jáder Pimentel, que atualmente está procurador Jurídico Geral da Prefeitura de Guarabira.

Porpino quer que João Rafael, seu filho Jarbas e o advogado Jáder Pimentel decidam em quem vão votar na eleição de prefeito em Guarabira esse ano. O pré-candidato da Ala Girassol é o ex-vereador José Agostinho (PSB). Seu vice é o também parlamentar guarabirense, Paulo Roberto Agostinho (PDT).

Outro integrante da Ala Girassol guarabirense, o petista Dudu Brito, em entrevista a Rádio Guarabira FM, também cobrou um posicionamento político da parte do empresário João Rafael e de seu filho, Jarbas Aguiar. Em dado momento, Brito chegou a sugerir que Jarbas entregue o cargo no Governo do Estado, caso não acompanhe o candidato girassol.

Jarbas Aguiar é casado com a vereadora Michelle Paulino (PMDB). A parlamentar é sobrinha do ex-governador Roberto Paulino. Na Câmara Municipal ela faz oposição sistemática ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).

Um amigo do empresário João Rafael, radialista integrante dos quadros de numa de suas emissoras de rádios, disse, com exclusividade para Fato a Fato, desconfiar que essa pressão, forçando a barra para o mesmo votar no candidato a prefeito girassol, parta do presidente do PSB de Guarabira.

A editoria do site entrou em contato com fonte ligada a Ala Girassol, mas não conseguiu obter a informação da interseção da Executiva Municipal do PSB quanto a pressão junto ao empresário João Rafael de Aguiar.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários