Pedro Alves: um rei que nunca vai perder a magestade

O ‘amigo do rei’ faz aniversário hoje. Ele também é Decano no rádio paraibano. E para nossa alegr...

O ‘amigo do rei’ faz aniversário hoje. Ele também é Decano no rádio paraibano. E para nossa alegria, apesar da idade e das limitações, ainda está em atividade. Depois de Expedito Santos, o radialista Pedro Alves é o mais importante nome do rádio guarabirense.

Como locutor e diretor de rádio, Pedro Alves de Andrade viveu o auge do FM, contribuindo para a formação de grandes profissionais e descobrindo talentos – muitos deles ainda estão no ar pelas ondas do rádio na Paraíba e em outras praças do país.

Embora aposentado, Pedrão ainda trabalha. Um dia por semana, apenas. Aos domingos, quando, por tradição, a população de Guarabira tem um encontro com o rei, no mais tradicional programa de rádio dedicado ao cantor Roberto Carlos na região.

Na verdade, Pedro hoje não trabalha: se diverte e faz companhia a uma legião de ouvintes e fãs de Roberto Carlos, como ele. É bom ouvi-lo num programa que tem a sua identidade e tamanha tradição na região, Pedro. 

O ‘Roberto Carlos Exclusivo’ é um hobby e uma paixão antiga do amigo Pedro Alves. Ele mesmo declarou isso em entrevista exclusiva a uma das primeiras edições do Jornal Nosso Tempo, do jornalista Ivan Costa – quando ainda circulava em preto e branco na cidade.

“É um programa que me dá muito prazer em apresentar. Eu me identifico muito com as músicas do rei. Fazer um programa só com canções do Roberto Carlos, para mim, posso dizer que é uma realização. O bacana é que sempre estou recebendo convites para apresentar o programa em associações, clubes, residências, bares. Não é um programa apresentado apenas no estúdio - é bastante itinerante”, disse o comunicador naquela oportunidade.

Eu acredito que conhecer e estar perto do rei Roberto Carlos foi emocionante para o ‘professor’ Pedro Alves. Não tenho dúvidas da alegria que tomou conta de seu coração naquele momento único, pela realização de um sonho que marcou sua atuação no rádio.

O 'amigo do rei' continua lúcido e, principalmente, amando o que faz com excelência: rádio. É por isso que defendo sua permanência na emissora até que ele mesmo se despeça do público em definitivo – quando realmente sentir que não dá mais.

Para Pedro Alves apresentar ou, simplesmente, ouvir o ‘Roberto Carlos Exclusivo’ continuará sendo uma ‘terapia’, acredito. Em nome dos ouvintes do RCE, então, quero agradecer a direção da 92 FM pela sensibilidade em ainda manter este programa no ar.

Quero dedicar o meu programa de rádio pela Guarabira FM e registrar votos de parabéns ao amigo do rei Pedro Alves, neste dia especial: dia do seu aniversário. Parabéns, Pedrão! Fique certo de que você também é rei e nunca vai perder a majestade. #SintoniaFina #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários