Prefeito Zenóbio anuncia inauguração de academias em Guarabira e melhorias no Memorial Frei Damião

Da assessoria da PMG O prefeito Zenóbio Toscano prestou conta durante o seu programa semanal ...

Da assessoria da PMG

O prefeito Zenóbio Toscano prestou conta durante o seu programa semanal de rádio na última quinta-feira (18) das ações que a sua administração tem feito por Guarabira. Durante o “Conversa com o prefeito” o gestor comentou acerca de perfurações de poços, instalação de academias de saúde e musculação, entre outros benefícios para população.

Conforme Zenóbio, durante a semana ele esteve acompanhando perfurações de poços no Estádio Sílvio Porto e na localidade do Mutirão. O intuito é suprir a demanda por água nos locais, por exemplo, melhorando o gramado no “jardim suspenso do brejo”, e contribuindo para atender a creche e o centro esportivo que estão sendo construídos no Bairro Mutirão; e desta forma gerar economia aos cofres públicos.

Outro local que está sendo visado para que também tenha um poço à seu serviço é o Memorial Frei Damião. Lá já havia um feito na gestão da então prefeita Léa Toscano, que acabou sendo abandonado, e a atual administração está tentando reativá-lo.

E por falar no memorial do frei capuchinho, já está autorizada a compra de material para renovar a iluminação da estátua, fazendo com que fique mais visível durante a noite. Além disto, a Prefeitura também está lavando a imagem do frei, tornando-a propícia para desfrute dos romeiros.

Academias

Os guarabirenses ganharão nas próximas semanas mais academias públicas instaladas pela gestão “Compromisso com o futuro”. O prefeito Zenóbio Toscano anunciou que na próxima quinta-feira (25) inaugurará a primeira academia de musculação localizada na Praça Novo Milênio, no Bairro Novo, ao lado da academia de saúde já existente. E na tarde do sábado será a vez do Distrito de Maciel ganhar uma academia de saúde. Serão 8 academias de saúde a serem implantadas na zona rural nos próximos meses, assim como academias de musculação na cidade, que, inclusive, contam equipamentos para portadores de necessidades especiais.

Parcerias na Cultura

O prefeito Zenóbio esteve reunido na última semana com o pró-reitor de Assuntos Comunitários da UFPB, Orlando Vilar, que através do programa “UFPB em seu município”, vem mantendo diversas parcerias com a Prefeitura. Desta vez a audiência tratou da implantação do Casarão da Cultura, em específico do Museu da Imagem e do Som que integrará o local. Segundo Zenóbio, a administração também está entrando em contato com a renomada Fundação Joaquim Nabuco de Recife, para ajudar neste processo. Anteriormente a fundação ajudou na implantação do Centro de Documentação e do Memorial de Frei Damião.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários