Professores da rede estadual fazem paralisação no dia 17

Do Click PB Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba vão paralisar as atividades no próximo dia 17 de fevereiro. Eles quere...

Do Click PB

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba vão paralisar as atividades no próximo dia 17 de fevereiro. Eles querem uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar das reivindicações da categoria.

Eles prometem discutir essa pauta com os profissionais a partir desta quinta-feira (11). Em nota, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) diz que estará presente nas escolas desde o início do ano letivo, nesta quinta feira. "Precisamos refletir sobre as perdas dos direitos da categoria: o Piso Salarial, os bloqueios das Progressões Verticais e Horizontais, a confusão das Matrizes Curriculares, o atraso na Revisão e Atualização do Plano de Carreira, que traz prejuízos salariais incalculáveis.

De acordo com o professor Bartolomeu Pontes, presidente da APLP, a Diretoria Executiva da APLP protocolou solicitação de audiência com o governador Ricardo Coutinho para apresentação das reivindicações de interesse da categoria. Outro documento com o mesmo teor foi encaminhado também ao secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

Em ambos os documentos, a entidade reclama imediata atualização do PCCR da categoria, observação aos Níveis das Classes do magistério estadual, a exemplo das Progressões Verticais e Horizontais e estímulos à titulação da Carreira, de forma a contemplar os profissionais detentores de Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado.
***
#Sociedade #Política

Você pode gostar também

0 comentários