Vereador Costinha é expulso da bancada do governador na Câmara de Guarabira

Do Fato a Fato O vereador José da Costa Silva (Costinha – PPS) foi expulso da bancada de apoi...

Do Fato a Fato

O vereador José da Costa Silva (Costinha – PPS) foi expulso da bancada de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de Guarabira. O fato aconteceu na sessão desta quinta-feira (25), em pleno horário regimental.

Durante a distribuição dos integrantes das comissões temáticas da Câmara, o presidente Inaldo Júnior (PTB) chamou o nome do vereador Costinha como ainda pertencente a bancada girassol. Foi aí que o vereador Beto Meireles (PDT) disse que José Costa não fazia mais parte do bloco de apoio ao governador naquela casa legislativa.

“Ele, o vereador Costinha, não pode ser membro desta comissão, pois o mesmo está fora da nossa bancada”, bradou Meireles.

O líder da bancada, vereador Lucas Porpino (DEM), tentou minimizar a situação, classificando Costinha de um bom parlamentar e que seu trabalho é reconhecido pelas comunidades, mas, a palavra final ficou com Beto Meireles, anunciando a expulsão do parlamentar do bloco de apoio a Ricardo na Câmara Municipal.

Após ser oficiado de que não mais fazia parte do bloco de apoio ao governador na Casa Osório de Aquino, Costinha deixou as dependências da Câmara sem falar com a imprensa. Com o desligamento da bancada, certamente o parlamentar também estará fora da “ala ricardista” de Guarabira.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da expulsão de Costinha da ala de apoio ao governador em Guarabira. Comentários de alguns ricardistas em frente à Câmara Municipal se referiam a briga por cargos nos órgãos do Governo em solo guarabirense. José Costa também participou de confraternização de fim de ano (2015) realizada pela Família Paulino na Casa 15. Esse poderia também ser o motivo pela afastamento do vereador da bancada de apoio à Ricardo no Parlamento Municipal.

Convite – Após saber da expulsão de Costinha da bancada do governador na Câmara Municipal de Guarabira, o ex-governador Roberto Paulino ligou para o parlamentar, se solidarizou com o mesmo e o convidou a se integrar ao grupo do PMDB.

Paulino disse que José Costa possui o perfil peemedebista, gosta de está no meio dos mais humildes e tem uma grande atuação no Bairro do Nordeste. “Vindo para o nosso grupo, Costinha é quem vai comandar o vermelhão lá no bairro do Nordeste”, revelou o vice-presidente estadual do PMDB.

O PMDB e as legendas que comporão o arco de aliança para as eleições desse ano farão uma reunião na próxima segunda-feira (29). A expectativa é que Costinha anuncie adesão ao grupo neste encontro.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários