2 minutos com a jornalista Pâmela Bório; confira o vídeo

Por Clilson Junior, do Click PB Pâmela Bório nasceu em Senhor do Bonfim (BA) no dia  27 de agosto...

Por Clilson Junior, do Click PB

Pâmela Bório nasceu em Senhor do Bonfim (BA) no dia  27 de agosto de 1983) é jornalista e apresentadora da TV Tambaú em João Pessoa. Quando criança fez balé e estudou no colégio de freiras da Ordem Sacramentinas. 

Aos 13 anos começou a fazer fotos, desfiles e comerciais de TV. Ainda na adolescência atuou como atriz para a companhia de teatro do diretor Fernando Peltier. Em agosto de 2011 recebeu o título de Cidadã Pessoense, em virtude dos relevantes serviços prestados à capital paraibana. Também teve a aprovação do título de Cidadã Paraibana no final de 2013 na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Formada em jornalismo em multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com pós-graduação em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar (UP) e mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sua carreira jornalística começou em 2001 na TV Bonfim, como apresentadora e repórter. Em 2005 entrou, por meio de processo seletivo, no departamento de jornalismo da TV São Francisco, pertencente à Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado. Em seguida foi convidada para integrar o setor de jornalismo da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Pernambuco, onde atuou como repórter.

A jornalista chegou à Paraíba em 2007 para trabalhar na TV Tambaú, afiliada do SBT no estado. Na emissora em questão, começou a fazer entretenimento através do programa Feminíssima. Após um ano, assumiu a bancada do telejornal Tambaú Notícias 2ª edição, onde atuou sozinha como âncora. Em 2010 apresentou o Tambaú Esportes até entrar em licença-maternidade. Ultimamente apresentava a revista eletrônica de variedades Panorama, na TV Tambaú.



***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários