2 minutos com a jornalista Pâmela Bório; confira o vídeo

Por Clilson Junior, do Click PB Pâmela Bório nasceu em Senhor do Bonfim (BA) no dia  27 de agosto de 1983) é jornalista e apresentadora d...

Por Clilson Junior, do Click PB

Pâmela Bório nasceu em Senhor do Bonfim (BA) no dia  27 de agosto de 1983) é jornalista e apresentadora da TV Tambaú em João Pessoa. Quando criança fez balé e estudou no colégio de freiras da Ordem Sacramentinas. 

Aos 13 anos começou a fazer fotos, desfiles e comerciais de TV. Ainda na adolescência atuou como atriz para a companhia de teatro do diretor Fernando Peltier. Em agosto de 2011 recebeu o título de Cidadã Pessoense, em virtude dos relevantes serviços prestados à capital paraibana. Também teve a aprovação do título de Cidadã Paraibana no final de 2013 na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Formada em jornalismo em multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com pós-graduação em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar (UP) e mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sua carreira jornalística começou em 2001 na TV Bonfim, como apresentadora e repórter. Em 2005 entrou, por meio de processo seletivo, no departamento de jornalismo da TV São Francisco, pertencente à Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado. Em seguida foi convidada para integrar o setor de jornalismo da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Pernambuco, onde atuou como repórter.

A jornalista chegou à Paraíba em 2007 para trabalhar na TV Tambaú, afiliada do SBT no estado. Na emissora em questão, começou a fazer entretenimento através do programa Feminíssima. Após um ano, assumiu a bancada do telejornal Tambaú Notícias 2ª edição, onde atuou sozinha como âncora. Em 2010 apresentou o Tambaú Esportes até entrar em licença-maternidade. Ultimamente apresentava a revista eletrônica de variedades Panorama, na TV Tambaú.



***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários