Até quando, prefeito?

O editor do blog, Ikeda, entrevistando o prefeito Zenóbio A cidade de Guarabira (PB) não tem ...

O editor do blog, Ikeda, entrevistando o prefeito Zenóbio

A cidade de Guarabira (PB) não tem incentivado o esporte local e nem sediado grandes eventos esportivos. Tem, eu pergunto? E não é por falta de praças esportivas, viu! Muito menos de recursos. O estádio Silvio Porto, por exemplo, é um patrimônio da ‘capital do brejo’. O Zenobão também. Além de ser o principal ginásio coberto da cidade, o local sediou grandes campeonatos e o espaço ainda serviu para memoráveis shows no passado, lembra?

E por falar em Zenobão, praça esportiva que leva o nome do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), aquele imóvel está fechado. Abandonado. Embora o atual governo, que diz ter compromisso com o futuro, já esteja há quase quatro anos à frente dos destinos de Guarabira, suas ações ainda não chegaram ao Zenobão. O ginásio encontra-se em condições inapropriadas para uso. A cobertura, por exemplo, está solta e quase toda comprometida. 

Nada justifica a situação de abandono do ginásio de esportes O Zenobão. Nada. Só para fundamentar meu comentário, no Orçamento Municipal de 2015 foi votado e aprovado pela Câmara Municipal um valor de R$ 1,5 milhão de reais para a Secretaria de Esportes de Guarabira. Porém, até agora, a gestão não prestou contas do que foi e como foi aplicado pelo poder público no esporte amador do município. E a classe desportista está ciente disso.

Na gestão de ZT, não há investimento no Esporte e o desportista não é valorizado, como ocorreu com o jovem Josepph Washington e com o pessoal da Academia Fukien: o atleta JW precisou de R$ 700 para participar de um campeonato no estado de São Paulo, e o pessoal da escola de Kung Fu queria apenas um veículo para transportar os atletas para um evento na capital paraibana. Nos dois casos a prefeitura negou.

Até quando a população de Guarabira vai ficar a mercê de uma administração que não incentiva o esporte amador no município - conservando e melhorando as praças esportivas da cidade -, e que não realiza eventos criativos nem promove as modalidades esportivas com representação local? Até quando, prefeito Zenóbio? O que o senhor vai dizer aos desportistas para justificar suas promessas não cumpridas para com a classe?

Na conta do então candidato Zenóbio Toscano no Youtube, há um vídeo cujo título é "Guarabira do descaso", com cenas captadas durante a gestão anterior. O filme inicia com uma afirmação: "Essa é a Guarabira que NÃO queremos". No entanto, ao assistir ao vídeo é possível concluir que pouca coisa mudou no decorrer desses quase 04 anos de gestão, embora o então candidato tenha declarado que não era o melhor, mas estava mais preparado para governar.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões.




... há lixo nas ruas, o lixão ainda existe e há catadores vivendo daquilo, a situação do Zenobão está pior do que antes, o governo municipal não fez uma casa sequer, como a drenagem não foi concluída, as enchentes continuam. Também não mudou muita coisa na feira-livre. As faixas de pedestre continuam apagadas e o trânsito está caótico. O mato toma conta da cidade, os animais continuam soltos nas praças, a cidade está na escuridão...

Sinceramente, eu faço de tudo para não expor isso aqui. Estou me segurando como posso. Tenho, inclusive, tentado ajudar sua gestão no meu blog. Mas não dá para ser omisso diante da realidade. 

Até quando isso vai continuar assim, prefeito Zenóbio?

O mês de outubro está chegando! E do jeito que vai sua gestão, até lá o senhor não vai conseguir cumprir o que fora prometido. Vai? Esteja ciente de que a população guarabirense fez o cadastramento biométrico! É bom, então, o senhor ir ensaiando um discurso convincente para o eleitor. E por favor, não minta! Caso contrário, o senhor terá uma decepção nas urnas. E isso não é bom para quem espera deixar o poder com alto índice de aprovação popular. #Política


Você pode gostar também

0 comentários