Bancada federal do PMDB se reúne 2ª feira em Brasília e deve decidir pelo afastamento do Governo Dilma

Do Blog do Helder Moura O senador Zé Maranhão reúne os cinco parlamentares do partido no Cong...

Do Blog do Helder Moura

O senador Zé Maranhão reúne os cinco parlamentares do partido no Congresso Nacional (três deputados federais e os dois senadores) na próxima segunda-feira (dia 28) em Brasília, para tirar uma posição a ser levada para a convenção marcada do dia seguinte. Segundo informação extraoficial passada ao Blog, “a tendência será pela decisão unânime de afastamento do Governo Dilma”.

Os deputados Manuel Júnior, Hugo Mota e Veneziano, além dos senadores Zé Maranhão e Raimundo Lira estarão reunidos e deverão levar uma decisão só para a convenção do dia 29. “O sentimento majoritário é de afastamento, não dá mais para apoiar um Governo envolvido em tantos escândalos e que já perdeu a capacidade de gerenciar o País para tirar da crise”, disse um dirigente peemedebista.

Na terça, a convenção nacional do partido irá decidir oficialmente sobre rompimento (ou não) em relação ao Governo Dilma. A presidente ainda acredita em pacificar o partido em torno do seu Governo, mas “a tendência é mesmo pelo afastamento e, inclusive, os ministros do partido que seguirem no Governo poderá ser punidos, até mesmo com expulsão, se permanecerem”.

O senador chega na madrugada desta quinta a João Pessoa, após a realização de um check-up médico em São Paulo, nos últimos dias.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários