Costinha rompe com Zenóbio, filia-se ao PMDB e vai comandar “vermelhão” no B. do Nordeste

Da Fato a Fato O vereador José Costa da Silva (Costinha), da cidade de Guarabira, acaba de an...

Da Fato a Fato

O vereador José Costa da Silva (Costinha), da cidade de Guarabira, acaba de anunciar filiação ao PMDB e adesão ao grupo político comandado pelo ex-governador Roberto Paulino. Com a decisão, o parlamentar deixa de seguir as orientações políticas do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

Costinha foi eleito ao lado do gestor guarabirense. Quando se sentiu desprestigiado por Zenóbio, ingressou na Ala Girassol. Agora o parlamentar decide filiar-se ao PMDB. A filiação de José Costa foi feita pelo ex-governador Roberto Paulino, durante encontro realizado (entre os dois) na semana passada.

O vereador Costinha é uma das grandes promessas da política guarabirense. Além de ser um ser humano carismático, gosta de estar no meio das pessoas carentes e, a seu modo, tenta ajudá-las sempre quando pode.

Faz mais ou menos dois meses, em conversa com a editoria de Fato a Fato, ele disse que o nome de Fátima Paulino é um fenômeno de popularidade em Guarabira. “Aonde você chega Antonio Santos, só dá Fátima, sobretudo entre as camadas mais carentes da cidade”, afirmou Costinha.

O vereador, que agora passa a compor a bancada do PMDB na Câmara Municipal, defende o nome da ex-prefeita Fátima Paulino para a disputa da Prefeitura de Guarabira nas eleições desse ano. Ele disse que só precisa “arranjar” um bom vice para consolidar a vitória em outubro próximo.

Outra adesão – Outro zenobista que deixou o grupo prefeito Zenóbio Toscano foi o agente de Saúde William Fernandes. Ele também se filiou ao PMDB e deve disputar uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Guarabira esse ano.

William foi um dos agentes políticos que mais ajudou na eleição do atual gestor guarabirense. De porta em porta, nos arrastões e movimentos políticos, sempre esteve a pedir votos para o então candidato do PSDB.

Quando Zenóbio assumiu, William começou a se sentir desprestigiado, sobretudo no que se refere a sua categoria. O gestor guarabirense vem retirando várias garantias trabalhistas dos agentes de Saúde de Guarabira.

Nas redes sociais, William diz que filia-se ao PMDB para trabalhar pelo grupo e ajudar eleger o candidato a prefeito do partido nas eleições desse ano em Guarabira.

*** 
#Política 

Você pode gostar também

0 comentários