Deputados e senadores da PB prometem a Paulino recursos para “hospital de trauma de Guarabira”

Do Fato a Fato O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) confirmou, com exclusividade para Fato ...

Do Fato a Fato

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) confirmou, com exclusividade para Fato a Fato, que, em contatos com deputados e senadores paraibanos em Brasília, conseguiu a promessa de emendas parlamentares para a construção de um hospital de trauma na cidade de Guarabira. A unidade hospitalar seria regional.

O vice-presidente do PMDB da Paraíba disse que conversou com os deputados federais Hugo Motta, Manoel Júnior, Veneziano Vital do Rego e Wilson Filho. Além deles, Paulino também esteve com os senadores José Maranhão e Raimundo Lira.

Como esses parlamentares foram votados em Guarabira e na região do Brejo, todos eles prometeram colocar emendas no Orçamento Geral da União (OGU), destinando recursos para a construção de um hospital regional na área de traumatologia em solo guarabirense.

Na discussão do Orçamento Democrático Estadual (ODE) o ano passado, a população de Guarabira escolheu a construção de um hospital de trauma como prioridade. Até agora o Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a demanda.

Paulino disse que vai conversar com alguns vereadores da Ala Girassol de Guarabira e pedir que eles encaminhem pleitos, requerendo verbas junto aos deputados Luiz Couto e Damião Feliciano, tendo em vista a construção de um hospital de trauma no município.

“Também sugiro aos vereadores ligados ao PSDB de nossa cidade fazerem o mesmo. Peçam a Pedro Cunha Lima e ao seu pai, o senador Cássio, incluírem em suas emendas recursos destinados a construção de um hospital de trauma para Guarabira. Precisamos unir forças, inclusive de todas as correntes políticas, nesse sentido”, afirmou.

No tocante ao benefício, Paulino disse acreditar na sensibilidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) e que a cidade de Guarabira venha ser contemplada, ainda na sua administração, com uma unidade hospitalar na área de traumatologia.

Roberto Paulino esteve em Brasília, na segunda (28) e na terça-feira (29), participando da convenção nacional do PMDB. Durante a estadia na Capital Federal, o ex-governador paraibano fez os contatos em prol de benefícios para Guarabira e a região do Brejo.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários