Dilma e Lula demonstram desprezo pelas ruas, avalia jurista que assina pedido de impeachment

O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e um dos autores do pedido de impeachment da presi...

O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff(Heitor Feitosa/VEJA.com)

De Veja.com

Um dos fundadores do PT e signatário do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o jurista Hélio Bicudo classifica a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil como um sinal do "desprezo" do governo pelos milhões de brasileiros que saíram às ruas no domingo.

Segundo o jurista, o governo deu um "pontapé no povo", justamente porque o ex-presidente foi um dos principais alvos dos protestos do último domingo. "Como ministro, Lula vai manter essa esculhambação nacional, gerida pela presidente Dilma Rousseff, baseada na roubalheira e na corrupção", completou.

Bicudo é um dos autores do pedido de impeachment de Dilma que corre na Câmara dos Deputados. O documento, também assinado pelos juristas Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, argumenta que a petista deve perder o cargo por ter cometido crimes de responsabilidade ao fazer as chamadas pedaladas fiscais em 2014 e também em 2015. Para Bicudo, a indicação de Lula não influencia na decisão do Congresso porque a vontade da população demonstrada no último dia 13 "é muito mais significativa do que a caneta de Dilma".
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários