Fátima Paulino disputará terceiro mandato de prefeita em Guarabira

Do Portal Correio O PMDB lançará, nos próximos dias, a ex-primeira-dama do Estado, Fátima Pau...

Do Portal Correio

O PMDB lançará, nos próximos dias, a ex-primeira-dama do Estado, Fátima Paulino, como pré-candidata à prefeita de Guarabira. A revelação foi feita pelo seu esposo, o ex-governador Roberto Paulino, pai do atual deputado estadual, Raniery Paulino.

Fátima deve enfrentar o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que concorrerá a um segundo mandato. Em Guarabira ainda tem o PSB, que pode confirmar o nome do jornalista Célio Alves, secretário adjunto da Comunicação do Estado, como pré-candidato a prefeito.

Em 2002, ela foi presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). No governo Roberto Paulino, também assumiu a Secretaria de Ação Social do Estado.

Dois anos depois, foi eleita prefeita de Guarabira, tendo como vídeo vereador José Agostinho Souza Almeida (Josa da Padaria). Ambos filiados ao PMDB, formaram a a coligação 'Guarabira é Fiel', com mais sete partidos.

Em 2008, Fátima Paulino foi reeleita vencendo a ex-prefeita Léa Toscano por 1.279 votos. Léa, então filiada ao PSDB, foi deputada estadual. Ela é esposa do prefeito e ex-deputado Zenóbio Toscano e mãe da deputada estadual Camila Toscano.

Josa da Padaria concorreu em 2012, como apoio da família Paulino, mas foi derrotado por Zenóbio Toscano. Este ano, Josa está no PSB e é citado para compor uma chapa, que seria uma terceira alternativa de candidatura no município.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários