Imprensa opina sobre nome de Raimundo Macedo para vereador de Guarabira

Do Fato a Fato Jornalistas e radialistas das principais emissoras de rádios de Guarabira, cuj...

Do Fato a Fato

Jornalistas e radialistas das principais emissoras de rádios de Guarabira, cuja editoria de Fato a Fato manteve contatos na noite desta terça-feira (08), disseram ser extremamente viável uma possível candidatura a vereador do professor Raimundo Macedo, atual secretário de Educação do município.

Fabiano Lima, radialista da Rádio Rural AM e âncora do Giro de Notícias, disse que caso se consolide o nome de Raimundo Macedo para a disputa de uma das 15 vagas da Câmara Municipal, a campanha para vereador ganha um candidato de qualidade e, em o mesmo sendo eleito, o legislativo vai alterar seu nível para melhor.

Para Fabiano, além de ser um agente público sem embaraço no meio social, trata-se de um educador preocupado com a melhoria da Educação e de outros segmentos da sociedade guarabirense.

O radialista José (Zé) Roberto, da Constelação FM, chegou a lembrar do bom trabalho feito por Macedo quando diretor do Colégio Estadual de Guarabira. “O professor Raimundo revolucionou o ensino naquele educandário. A partir daí seu nome foi alçado também para o cargo de secretário de Educação do município. E, além de está fazendo um excelente trabalho, tem forte penetração nos vários meios sociais, por isso vai sim disputar uma vaga na Câmara de Vereadores esse ano. Quem está dizendo sou eu”, afirmou.

Na conversa com Rudney Araújo, âncora do Espaço Aberto (Rádio Cultura AM), a editoria de Fato a Fato ouviu o seguinte relato: “Entendo uma possível candidatura de Raimundo como preenchimento de lacuna deixada por Marcelo Bandeira, sobretudo na região do Maciel e adjacências. O grupo do prefeito tem de segurar aqueles votos e o nome mais forte para isso é o do atual secretário de Educação”, disse Araújo.

Outro ponto destacado por Rudney diz respeito ao grande espaço ocupado por Raimundo Macedo nos meios esportivos, educacionais e sociais. “É um cara que não tem aresta com ninguém. A partir daí começa sua credibilidade e, a preço de hoje, trata-se do pré-candidato a vereador mais forte do PSDB em Guarabira”, revelou.

Outro radialista a opinar sobre uma possível candidatura de Raimundo Macedo a vereador esse ano, foi Joseilton Gomes (Ikeda), âncora do Hora da Notícia (Guarabira FM). Segundo Ikeda, com o nome do professor Raimundo na disputa, o nível dos debates será outro, inclusive para melhor.

"Noutra situação e caso o professor Raimundo seja eleito, tenho impressão de um legislativo mais qualificado, sobretudo no debate de assuntos pertinentes aos verdadeiros problemas da população de Guarabira. Tudo num nível mais elevado", acrescentou Joseilton Gomes.

Nas entrevistas dadas para a imprensa guarabirense, em momento algum o secretário Raimundo Macedo disse que vai disputar a eleição de vereador em Guarabira. No entanto, amigos mais próximos do professor têm dito o contrário.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários