Lira atende Roberto, Raniery e Fátima Paulino e promete lutar por hospital de trauma para GBA

Do Fato a Fato Se depender do senador Raimundo Lira (PMDB), a cidade de Guarabira poderá gan...

Do Fato a Fato

Se depender do senador Raimundo Lira (PMDB), a cidade de Guarabira poderá ganhar um hospital regional de emergência trauma. O parlamentar paraibano garantiu, durante audiência concedida ao ex-governador Roberto Paulino em Brasília, lutar pelo benefício junto ao Ministério da Saúde ou viabilizar os recursos através de emendas no Orçamento Geral da União (OGU).

Raimundo Lira também prometeu conversar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) a respeito da possibilidade de Guarabira ter uma grande unidade hospitalar que atenda a população do Brejo na área de traumatologia. O senador tomou conhecimento que, no Orçamento Democrático Estadual (ODE) do ano passado, a comunidade guarabirense priorizou a construção de um hospital de trauma.

No seu gabinete em Brasília, o senador Lira recebeu em audiência o ex-governador Roberto Paulino e sua esposa, a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, além do deputado estadual Raniery Paulino. As três lideranças pediram atenção especial do senador paraibano quanto a possibilidade de a maior cidade do Brejo da Paraíba vir a ser contemplada com uma unidade hospitalar capacitada para atendimento na área de traumatologia.

Durante entrevista ao programa Hora da Notícia (GBA FM) nesta terça-feira (15), o senador Raimundo Lira disse que um pedido de Roberto, Fátima e Raniery Paulino não pode ser posto em segundo plano, pelo contrário. “Tenho a honra de receber amigos fieis e lideranças incontestes da região de Guarabira, inclusive fazendo gestões e pleitos importantes na área de saúde. Por isso, vou utilizar as prerrogativas que tenho para atender tão importante demanda”, afirmou.

Requerimento de Ismai – Para reforçar o pleito de Fátima, Roberto e Raniery Paulino junto ao senador Raimundo Lira, a Câmara Municipal aprovou, de autoria do vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai – PHS) requerimento, solicitando do parlamentar paraibano, a luta por recursos junto ao Governo Federal para a construção de um hospital de trauma na cidade de Guarabira.

Outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal, esse de autoria do vereador Armando Mallaguty (PMDB), também pede a construção de uma unidade de atendimento na área de traumatologia no município de Guarabira.
***

#Política


Você pode gostar também

0 comentários