PSOL de Guarabira define novo diretório; João Maria é o presidente

João Maria No sábado (19), o Partido Socialismo e Liberdade, na cidade de Guarabira (PB), def...

João Maria
No sábado (19), o Partido Socialismo e Liberdade, na cidade de Guarabira (PB), definiu seu novo diretório tendo como presidente o professor e servidor público João Maria Cardoso, e o professor e pré-candidato a prefeito Belarmino Mariano Neto como vice-presidente da Comissão Executiva Provisória do PSOL no município.

O processo se deu após várias reuniões ordinárias onde os membros da legenda puderam analisar a conjuntura política nacional, estadual e municipal, e fortalecer a intenção de ter candidato nas eleições de 2016 em Guarabira. O próximo passo é discutir uma possível composição e apresentar pré-candidatos a vereador.

O novo diretório ainda conta com o estudante Adlamor Douglas Souza Moura, como 1º Secretário; o servidor público Elton John de Assis, como 1º Tesoureiro; e mais três membros: a jovem Ana Marcia Agustinho Pessoa, a professora Joana Paula Costa Cardoso e Andrade e o feirante José Brito Gonçalves.

Com a eleição da nova executiva do PSOL de Guarabira, o partido prepara estratégias próprias, com a devida autonomia, e vai para a disputa eleitoral como nova alternativa de poder para a cidade. O PSOL também quer lançar candidaturas em Araçagi, Solânea, Caiçara, Cacimba de Dentro e Belém, pela primeira vez.

“Temos uma nova política contra as velhas práticas autoritárias, oligárquicas e fisiologistas. O PSOL já registra filiações em dezenas de outros municípios da região e contará com a força desses militantes”, diz nota do partido.

No pleito deste ano, o PSOL pretende apresentar um programa estratégico de governança para Guarabira como uma cidade polo no contexto regional e um ‘Plano B’ - de inserção da sociedade nas decisões administrativas. A intenção é ultrapassar o ‘plano A’ dos grupos políticos que sempre governaram Guarabira.

Belarmino Mariano, além de pré-candidato a prefeito
 de Guarabira pelo PSOL, é também membro do
 diretório estadual do PSOL
Conforme nota enviada ao Blog do Ikeda, o “plano A” dos grupos políticos, sobre o qual os membros do partido se referem, é aquele que tira o município da rota de desenvolvimento com sustentabilidade socioeconômica, cultural e ambiental, e que as elites políticas locais definem para si e para o seu grupo as benesses do poder, deixando a população em terceiro plano.

No programa de governo do PSOL para o município de Guarabira, a população local será protagonista das ações públicas municipais sob uma nova pedagogia política.

No dia 02 de abril o PSOL de Guarabira vai realizar uma plenária municipal com a presença da Executiva Estadual. O local e o horário, porém, ainda não foram definidos.

Nesta segunda-feira (21), Belarmino é o entrevistado do programa Hora da Notícia, da Guarabira FM. A partir das 17h. #Política

Você pode gostar também

1 comentários