Triste realidade: Internauta compara UPA de Guarabira a “ante-sala do inferno” e faz desabafo pela demora no atendimento

Em seu perfil no Facebook , o internauta Thiago Pontes relatou que após procurar atendimento médi...

Em seu perfil no Facebook, o internauta Thiago Pontes relatou que após procurar atendimento médico nas clínicas que atendem pela UNIMED na cidade de Guarabira (PB) e de ser informado que não havia médico de plantão na tarde de sábado (26), levou sua esposa para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que, diferente da UNIMED, dispunha de um clínico-geral de plantão. Porém, com classificação AZUL, ele conta que esperou mais de quatro horas para o devido atendimento e que foi necessário falar com o médico, ciente do risco que a paciente (sua esposa) corria pela exposição às doenças de uma unidade de saúde lotada, podendo ter seu quadro agravado aumentando também o nível de classificação para a cor AMARELA ou VERMELHA.

Em seu desabafo na rede social, comparando a UPA de Guarabira ao que ele chama de “ante sala do inferno”, Thiago Pontes registrou sua indignação por haver, apenas, dois médicos para atender URGÊNCIA, PEDIATRIA E CLÍNICA GERAL na unidade de saúde, e levou o caso ao conhecimento do então diretor da UPA-Guarabira, Gilson Cândido. “Desculpas não adiantam. Ser igual é muito fácil, quero ver ter coragem de ser diferente!”, expressou.

Veja todos os comentários, inclusive as justificativas do diretor da UPA:


#Sociedade #Política


Você pode gostar também

0 comentários