Campina se prepara para receber 2,5 milhão de turistas no Maior São João do Mundo. E sem ajuda do Governo do Estado

Do Blog do Helder Moura A Paraíba se prepara para promover uma dos maiores eventos populares ...

Do Blog do Helder Moura

A Paraíba se prepara para promover uma dos maiores eventos populares do Brasil e do mundo. Com o lançamento da programação do Maior São João do Mundo, Campina Grande se torna, a partir de 3 de junho, o epicentro de uma festa que ultrapassou fronteiras e consolida a imagem de um dos principais polos de atração turística do Nordeste.

Dados preliminares do prefeito Romero Rodrigues apontam para a presença de cerca de 2,5 milhão de turistas, nos trinta dias da festa em Campina. Não é pouco. Isto aponta para geração de empregos e rendas, e não apenas durante os festejos. Num período de tanta crise, é uma notícia e tanto, para um Estado envolto em tantas dificuldades.

Será, obviamente, um enorme desafio para o prefeito Romero, e também seu vice, Ronaldo Filho, um dos mais envolvidos no evento. É improvável que tenha alguma ajuda do Governo Ricardo Coutinho, como, aliás, já ocorreu no ano passado. A condição de oposição de Romero tem levado o governador a penalizar, não o prefeito, mas Campina Grande.

Programação – Entre os destaques anunciados pela Prefeitura estão os shows de Garota Safada, Aviões do Forró, Flávio José, Coleguinhas, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Lucy Alves, Genival Lacerda, Santana e Amazan.


***

#Política #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários