Enem 2016 será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro em todo o país

Do Click PB O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro, após as eleições municipais. O ...

Do Click PB

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro, após as eleições municipais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pelo Ministério da Educação, por meio do titular da pasta, Aloizio Mercadante, durante uma entrevista coletiva sobre as novas regras do exame, que é a maior porta de entrada para o ensino superior do país.

No dia 5, serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. O padrão de horários e disciplinas das provas se mantém inalterado, com os portões sendo abertos às 10h e as provas começando às 13h.

As inscrições começam às 10h do dia 9 de maio e vão até as 23h59 de 20 de maio, apenas pelo site do Inep. O inscrito pode pegar a taxa de R$ 68 até as 21h59 do dia 25 de maio. O aumento no valor da inscrição aumentou em R$ 5,00.

O MEC manteve a proibição de isenção para o estudante que conseguiu a isenção em 2015, mas não compareceu para fazer a prova. A medida e o aumento são para reduzir custos do exame.

A principal novidade para 2016 é a Hora do Enem, uma plataforma de estudos gratuitos lançada em abril. Através dela, o MEC irá oferecer simulados on-line da prova ao longo de 2016. O primeiro simulado do Enem está marcado para o dia 30 de abril.
***

#Sociedade #Educação

Você pode gostar também

0 comentários