Paraíba poderá ter até quatro senadores na Comissão do Impeachment. Cássio quer ser presidente

Do Blog do Helder Moura Três ou quatro senadores da Paraíba poderão integrar a Comissão Espec...

Do Blog do Helder Moura

Três ou quatro senadores da Paraíba poderão integrar a Comissão Especial do Impeachment, a ser montado nas próximas horas. O pedido de impedimento aprovado pela Câmara Federal foi encaminhado ao Senado, que cabe formar uma comissão com 21 parlamentares, com mais 21 suplentes, e agora cabe à liderança dos partidos indicarem esses integrantes.

O PSDB já se definiu: terá os senadores Cássio Cunha Lima, Antônio Anastasia (MG) e Aluízio Nunes (SP). Aliás, um dos três poderá ser presidente da Comissão, uma vez que PMDB e PT, que detém as maiores bancadas, devem declinar dessa indicação (presidente ou relator), por serem parte interessada no processo. Cássio tem chances, e tem externado seu desejo ao partido.

No PMDB, há a indicação dos senadores Zé Maranhão e Raimundo Lira. No pior da hipóteses, um deles deverá compor a Comissão. No caso do PT, há grandes chances do partido indicar o paraibano eleito pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias, que, a propósito, tem sido um dos principais contrapontos do tucano Cássio Cunha Lima no Senado.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários