PSOL realiza plenária em Guarabira e define estratégias para disputa eleitoral deste ano

Como este blog adiantou , o PSOL de Guarabira realizou plenária no sábado (02), quando foi dada p...

Como este blog adiantou, o PSOL de Guarabira realizou plenária no sábado (02), quando foi dada posse ao novo diretório municipal e definidas as estratégias para a disputa eleitoral de 2016. O evento contou com a presença da Executiva Estadual.

A legenda já tem 09 pré-candidaturas a vereador confirmadas. Mas de acordo com o pré-candidato a prefeito Belarmino Mariano, a vaga de vice ainda permanece aberta. “Estamos aguardando conversas com outros partidos locais”, justificou.

Durante a plenária, Mas um programa alternativo para que Guarabira entre em uma nova rota de desenvolvimento territorial com sustentabilidade socioeconômica e ambiental já está sendo desenvolvido pelos membros do partido.

O presidente estadual do PSOL Tárcio Holanda Teixeira fez uma análise da conjuntura política local, estadual e nacional, e declarou que é contra o golpe de extrema direita.

“Mesmo sendo oposição ao governo do PT, nesse momento, temos que defender a democracia para todos. A saída para a crise é pela esquerda”, disse Teixeira.

Em seu discurso de posse como dirigente do partido em Guarabira, o professor João Andrade chamou a atenção para a necessidade e importância de fazer política para além de momentos eleitorais.

“A política é um dos mais importantes instrumentos de transformação da realidade social, logo o partido (PSOL) precisa ser organizado para todas as lutas em defesa dos trabalhadores”, pontou.

Aos poucos, o PSOL vai consolidando sua chapa para o executivo e o legislativo, com nomes advindos das classes populares.

*** 
#Política

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Agradecer ao radialista, geógrafo e blogueiro Joseilton Gomes, pois usa seus instrumentos de trabalho para uma noticia de mão dupla. O PSOL de Guarabira esta construindo uma nova política com alternativas reais para a cidade. Diferente de outras agremiações que já estão no poder, seja municipal ou estadual e falam do novo, como se estivessem falando pela boca de um cadáver, de tão velhas práticas e nomes.

    ResponderExcluir
  2. A única alternativa de governo para a população de Guarabira que não se une as velhas politicas. se chama PSOL, Por isso em 2016 escolhas os candidatos que tenha fica limpa e o novo para Guarabira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Elton John, a nossa luta é por uma política que sirva ao povo, não aos grupos ou as elites políticas que usam a coisa pública em beneficio próprio.

      Excluir