Raniery quer ações de educação e crédito para o "Caminhos do Frio’

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB...

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento ao secretário executivo do Empreendedorismo e ao secretário estadual de Cultura da Paraíba, para que sejam priorizados linhas de crédito no sentido de estimular a cultura nos municípios que compõem o Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano.

Em 04 de abril deste ano foi realizada uma sessão especial na ALPB que debateu o Programa Rota Cultural Caminhos do Frio, evento realizado anualmente entre os meses de julho a agosto, através do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, estando este ano de 2016 na sua 11ª edição.

Para o deputado Raniery, trata-se de um programa importante que revela as riquezas culturais, artísticas, além de expor todo patrimônio histórico e natural dos municípios que compõem o fórum, constituído pelos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Borborema, Campo de Santana (Tacima), Guarabira, Pilões Pirpirituba, Serraria, Solânea, Matinhas e Remígio.

Na sessão da AL, um dos pontos destacados no debate foram as dificuldades financeiras dos produtores culturais, artistas e músicos para o lançamento de seus trabalhos, já que além da população local e da circunvizinhança, o programa atrai a visitação de muitos turistas, oportunizando a expansão cultural e artística.

Educação

O deputado Raniery também pediu o encaminhamento à magnífica reitora da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, professora Margareth Diniz, a prioridade na instalação de cursos voltados para o atendimento das demandas surgidas a partir do Programa.

O parlamentar também encaminhou o requerimento para o secretário estadual de Educação da Paraíba, pedindo a instalação de cursos técnicos e para o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, além do professor Rangel Junior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Para Raniery, a cada ano ver-se o crescimento do trabalho, fruto do produto coletivo de mudança sócio-política embasado em interesses convergentes com elementos de cooperação muito bem definidos, dando a oportunidade de geração de trabalho e renda. O que de acordo com ele, vem de um processo produtivo há 11 anos em movimento com projetos políticos harmônios e a convergência objetiva na ampliação das ações, destacando-se a criação de cursos de gastronomia e turismo, entre outros que sejam voltados para o atendimento da demanda. (Blog do Ikeda, com assessoria)
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários