“Arraiá dos Girassóis” pode mostrar que bloco político está unido, crescendo e convencendo a população de que tem o melhor para Guarabira

Na semana passada, eu comentei sobre “o menor S. João do mundo”, realizado pela gestão de Zenóbi...

Na semana passada, eu comentei sobre “o menor S. João do mundo”, realizado pela gestão de Zenóbio Toscano (PSDB), prefeito de Guarabira (PB). O gestor criticou tanto o governo anterior por não ter realizado e instituído um ‘S. João tradição’ na cidade, mas, infelizmente, não fez melhor - pelo menos, ao longo desses quase 04 anos.

No ano passado, nesse mesmo período do ano, os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) no município de Guarabira também divulgavam e convidavam a população para o tal “Arraiá dos Girassóis”, que foi um fiasco. O público não compareceu. O evento - que foi pago - contou, apenas, com a presença de servidores do Governo. E nem todos foram.

Como os ‘girassóis’ andam propondo uma nova política, incluindo - acredito -, a do compromisso social e cultural, espera-se, então, que este ano a ‘turma do 40’ realize, mais uma vez, o “Arraiá dos Girassóis”, abrindo os festejos juninos na região como tentaram fazer no ano passado e, claro (!), colocando mais gente ‘no terreiro do forró’.

E como os pré-candidatos do PSB já estão participando de plenárias em bairros de Guarabira, dá para ouvir a população e ainda por cima convidar o povo para dançar forró em praça pública. O problema, no entanto, não é fazer um convite para a festa: é convencer a população a sair de casa para votar num ‘girassol’ no dia da eleição.

Como 2016 é ano eleitoral, eu acho que vai ter festa de novo. Certo, pessoal? Só espero que não seja um fracasso como foi a do ano passado. Agora é a chance de mostrar que o bloco dos ‘girassóis’ está unido, crescendo e convencendo a população de que tem o melhor – não somente para o povo de casa – mas, também, para Guarabira.

...afinal, vai ter festa ou não vai? #Política

Você pode gostar também

0 comentários