Desembargador estranha uso político da Rádio Tabajara para atacar opositores do governador

Do Blog do Helder Moura Merece uma reflexão uma das mais recentes postagens do desembargador ...

Do Blog do Helder Moura

Merece uma reflexão uma das mais recentes postagens do desembargador Márcio Murilo da Cunha Melo, em seu Facebook. O magistrado comenta sobre a programação da Rádio Tabajara, e estranha o uso que a emissora vem tendo por alguns jornalistas, que fazem uso do espaço jornalístico, para criticar os eventuais opositores do governador Ricardo Coutinho.

O desembargador considera estranho “jornalistas desta rádio estatal fazerem críticas políticas locais, exatamente contra gestores que se opõem ao governo estadual. Quando fui juiz da propaganda eleitoral na Capital por duas vezes, fiz questão de acentuar a imparcialidade dessa rádio e do Jornal A União no trato da política local. Pelo menos nesse horário, mudou um pouco.”

O uso da emissora estatal para fazer propaganda partidária, como se sabe, é vedada pela legislação eleitoral. Em tese, os principais alvos dos jornalistas, certamente simpatizantes do governador, seriam o prefeito Luciano Cartaxo e o deputado Manuel Júnior que, pelo menos a preço de hoje, são os adversários mais evidentes do governador.



***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários