Dica de filme: Baseado em fatos reais, "Quase deuses" é um filme motivacional; a editoria do blog recomenda

Novamente, a editoria do blog volta a indicar um filme para você que gosta de assistir filmes int...

Novamente, a editoria do blog volta a indicar um filme para você que gosta de assistir filmes interessantes. Não um filme qualquer. Mas uma história de motivação, por exemplo. Um relato baseado em fatos reais. O Caderno sugere o filme “Quase deuses”, lançado em 2004.

A história se passa em Nashville, no ano de 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, de nome feminino por sua mãe ter achado que teria uma menina. Quando garoto nasceu, então, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 07 anos que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo uma parceria incomum e, por vezes, conflitante. É que Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.

Além da linha motivacional, este filme também trata do preconceito a negros, por exemplo, e promove a Medicina. Eu assisti e recomendo. O vídeo está reproduzido no blog, caso você deseje assistir agora – mesmo ciente de que o Youtube pode tirar o vídeo do ar. #Cultura #DicaDeFilme  



Você pode gostar também

0 comentários