Faça o que eu digo, não faça o que eu faço: governador muda de ideia e acaba com eleição direta em escolas

Do Blog do Helder Moura Não chega a ser novidade. O governador Ricardo Coutinho tornou-se ade...

Do Blog do Helder Moura

Não chega a ser novidade. O governador Ricardo Coutinho tornou-se adepto do “faça o que digo, não faça o que eu faço”. Quando era vereador, deputado e até prefeito, RC fazia críticas furiosas contra o governador de plantão (Roberto Paulino, Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão), cobrando eleições diretas nas escolas da rede pública estadual.

Por isso, é impossível não registrar sua mudança de posição em relação às eleições diretas nas escolas. Impressiona ainda mais quando a informação vem do sindicalista Antônio Arruda, um dos dirigentes do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba). Durante entrevista no programa Paraíba Lívre (Rádio Sanhauá), Arruda confirmou que o governador mudou de ideia.

“O próprio governador (Ricardo Coutinho) disse pra gente numa reunião que agora é contra as eleições diretas para diretoras de escolas públicas na Paraíba. Ele nos revelou essa posição durante a última reunião que tivemos com ele, para tratar desse e de outros assuntos ligados à educação na Paraíba”, afirmou Arruda, relatando que cerca de 40% das escolas da Paraíba “são dirigidas por interventores”.

Segundo ainda Arruda, o Sintep esá mobilizando a categoria dos professores para as assembleias que irão ocorrer em todas as regionais, preparando a grande assembleia geral, para cobrar, não apenas eleições diretas nas escolas, mas também que o governador cumpra o compromisso “de dar aumento acima da inflação a todos os professores no próximo mês de agosto”.
***

#Política

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Este é o governador Ricardo Coutinho que quem o conhece sabe bem quem ele é

    ResponderExcluir