Governo do Estado abandona Parque de Exposição de Animais de Guarabira

Do Fato a Fato Além do Grupo Escolar “Antenor Navarro” que se encontra em ruínas, as rodovias...

Do Fato a Fato

Além do Grupo Escolar “Antenor Navarro” que se encontra em ruínas, as rodovias da região literalmente esburacadas e a estrada da entrada de Cachoeira dos Guedes há três anos sem conclusão, faz tempo que o Governo do Estado abandonou o Parque de Exposição de Animais de Guarabira “Diógenes de Aquino".

Quem passa pela frente do parque, quase não vê a sua estrutura devido o mato e o lixo que imperam na localidade. A parte interior do monumento, palco de grandes exposições de animais durante o Governo Maranhão/Roberto Paulino, está quase toda tomada de mato, fezes humanas e de animais, as baias desativadas, os escritórios da administração desocupados, com paredes rachadas e o telhado em ruínas.

Só para se ter ideia do sucateamento em que se encontra o Parque de Exposição de Animais de Guarabira, o local onde deveria ser uma churrascaria caiu todo teto e está tomado de mato, lixo, além de coleção de preservativo (camisinha), pois é utilizado como motel ambulante.

Fotos, enviadas por um internauta que visitou o local para fazer necessidade fisiológica (imagine), mostram o descaso, o abandono e a falta de compromisso do Governo do Estado, bem como dos que lhes representam em Guarabira, com os agropecuaristas da cidade e da região.

Os partidários de Ricardo Coutinho (PSB) em Guarabira sequer tratam do assunto com o gestor estadual. O partido do governador tem pré-candidato a prefeito, mas a situação de abandono do Parque de Exposição de Animais é discutida.

Retaliação – Nas rodas de conversas políticas em Guarabira há quem diga que o Governo do Estado abandou o parque devido ao nome dado ao órgão. A homenagem é a Diógenes de Aquino (falecido), pai da ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB).

Nem o vereador Marcelo Bandeira (PSB), que integra a bancada ricardista na Câmara Municipal, tem defendido melhorias ou a manutenção, por parte do Governo do Estado, do Parque de Exposição de Animais de Guarabira.

Bandeira também possui laços familiares com a ex-prefeita Fátima Paulino. Nesse caso, se há retaliação por que a ex-gestora pertence ao PMDB, o Governo do Estado atinge, em cheio, o vereador Marcelo, que é aliado e defensor do homem do campo e dos agropecuaristas de Guarabira e da região.

O Parque de Exposição de Animais “Diógenes de Aquino”, construído no Governo Maranhão/Roberto Paulino, pertence ao Governo do Estado da Paraíba e já foi palco de grandes exposições. Há anos o órgão não realiza eventos.


*** 
#Política

Você pode gostar também

0 comentários