Lula vem ai

O ministro ‘barrado’, ou melhor, impedido pelo Supremo Tribunal Federal de assumir a Casa Civil no governo de Dilma Rousseff (PT), vem ai. ...

O ministro ‘barrado’, ou melhor, impedido pelo Supremo Tribunal Federal de assumir a Casa Civil no governo de Dilma Rousseff (PT), vem ai. Eu estou falando dele: do Lula, o mesmo que declarou não haver uma alma mais honesta do que a dele e que, ainda assim, fugiu de ser investigado pela Justiça comum do país buscando foro privilegiado como ministro da República. O Lula vem ai. Prepare-se!

O maior líder político do Brasil, pelo menos até então - que deixou a presidência com mais 80% de popularidade -, é o responsável direto pelo ‘experimento que não deu certo’. Apesar de tudo, até reconhecendo as falhas de Dilma Rousseff, o ex-presidente acompanhou o afastamento de sua ex-ministra da presidência, fato que coloca um ponto no mais longevo projeto político de poder no país.

Até 2018, o metalúrgico nordestino que virou presidente e, posteriormente, palestrante - chegando a cobrar cerca de R$ 200 mil reais por palestra -, vai lutar, suar a camisa e tentar de todas as formas possíveis, dentro dos limites constitucionais, reparar os erros administrativos de sua sucessora, mal sucedida, considerada pela imprensa internacional uma “líder profundamente impopular”

O fim do governo do PT, na quinta-feira (12), deixou Lula emocionado. Ele, porém, foi amparado por militantes, abraçado, chegou até a receber rosas e posar para fotografias. Mas o sorriso não foi o mesmo. Não tenha dúvidas: Lula está, profundamente, inconformado com a ‘queda’ da presidenta Dilma, figura pública que ele conseguiu eleger, à qual confiou a continuidade de um governo.

Lula vem ai. Mas sem o aparato da máquina pública que dava sustentação ao seu partido, e sem a expectativa de foro privilegiado que ele teria caso fosse liberado para assumir o ministério do governo de Dilma Rousseff. A caminhada de volta ao Planalto é longa. O Brasil já tem um novo presidente.

Michel Temer (PMDB), que foi escolhido a dedo para o cargo de vice-presidente da República, e que ajudou na eleição da candidata de Lula, hoje é visto, sobretudo, pelos petistas como um “golpista” e traidor. Antes, contudo, ele era aliado e um membro do governo do PT.

Tomara mesmo Lula prove sua inocência e que a Justiça chegue à mesma conclusão. Do contrário, ele também pode receber punição do juiz Sério Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato.

Apesar de tudo, Lula vem ai! Até 2018, ele promete viajar e levar sua mensagem por todo o país. Será que vai dar PT de novo? #Política

Você pode gostar também

0 comentários