Paulino se reúne com João Rafael e afina aliança PMDB/PSL em GBA

Do Fato a Fato “Prego batido, ponta virada”. Assim como desejava o deputado estadual Tião Gom...

Do Fato a Fato

“Prego batido, ponta virada”. Assim como desejava o deputado estadual Tião Gomes (presidente estadual do PSL), a aliança de seu partido com o PMDB de Guarabira está, praticamente, sacramentada.

A maior liderança do Partido Social Liberal em Guarabira, empresário João Rafael reuniu-se, na tarde de quinta-feira (19), com o ex-governador Roberto Paulino, oportunidade em que traçaram planos e metas para as eleições desse ano na Rainha do Brejo da Paraíba.

O encontro, realizado na Casa 15, foi a portas fechadas. Participaram ainda da reunião a ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino e o deputado Raniery. Até aonde Fato a Fato apurou, o tema central da conversa foi entorno do nome de vice do PMDB.

O empresário João Rafael (recém-filiado ao PSL) e que conforme pesquisa de consumo interna do PMDB teve seu nome muito bem avaliado para uma possível candidatura a prefeito ou a vice, teria se reunido com o Grupo Paulino no sentido de abdicar da disputa e assim deixar abertas as negociações em torno de outra liderança.

Dentro da Casa 15, os rumores davam conta de que o nome para vice de Fátima Paulino seria o João Rafael, mas, para fortalecer ainda mais o Grupo do PMDB, o empresário cederia a vaga ao atual vice-prefeito de Guarabira, Jose Antonio de Lima (Zé do Empenho – PRB).

Durante entrevista para as emissoras de rádios local, nenhuma das lideranças presentes à reunião tratou, minuciosamente, do tema central do encontro. No entanto, o nome a ser escolhido para vice de Fátima Paulino continua entre João Rafael, Zé do Empenho, Deda Claudino ou o vereador Inaldo Júnior (atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira).

Outra versão – Um emissário de Fato a Fato, que esteve rondando as imediações da Casa 15, revelou que João Rafael, por ser evangélico e da mesma congregação do vereador Inaldo Júnior, foi até Roberto, Fátima e Raniery Paulino tratar de uma possível adesão do presidente da Câmara Municipal ao Grupo do PMDB.

João, neste caso, também abriria mão da candidatura de vice para trazer Inaldo (atual aliado de Zenóbio Toscano) a uma aliança com o PMDB, fazendo-o de futuro companheiro de chapa de Fátima Paulino. O presidente da Câmara Municipal já deixou transparecer que pode tomar outro rumo nas eleições deste ano em Guarabira, caso o PSDB confirme Zé do Empenho na condição de candidato a vice.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários