Boatos falam em licença médica ou afastamento de Jáder Pimentel da PMG; Zé está na expectativa

Do Fato a Fato Um amigo particular de José Antonio de Lima (Zé do Empenho – PRB) revelou, com...

Do Fato a Fato

Um amigo particular de José Antonio de Lima (Zé do Empenho – PRB) revelou, com exclusividade para Fato a Fato, que o vice-prefeito de Guarabira aguarda, com expectativa, a confirmação ou não da licença médica ou o afastamento de Jáder Pimentel (PSB) do cargo de Procurador Jurídico do município.

Se Jáder pediu licença médica e pode se afastar do cargo futuramente, como tem sido comentado nas rodas de politicas da cidade, inclusive no “plenarinho”, Pimentel pode ser o Plano B do prefeito Zenóbio Toscano para vice em sua chapa, caso se confirme a adesão de Zé do Empenho ao grupo político do ex-governador Roberto Paulino (PMDB).

O amigo do vice-prefeito contou ainda que ele está só aguardando o desfecho de uma possível licença médica (não confirmada) pelo ex-deputado Jáder Pimentel. A se confirmar o afastamento do pai do vereador “jadinho” do cargo de Procurador Jurídico Geral da Prefeitura, aí sim Zé do Empenho tomará a decisão política que vem sendo muito aguardada em Guarabira.

No mês passado, sem dizer nada ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), Zé almoçou com o ex-governador Roberto Paulino na churrascaria alagamar na cidade de Belém. O encontro foi agendado pelos vereadores José Tolentino de Alustau (Zé Ismai – PHS) e José Costa (Costinha – PMDB).

Na reunião com Paulino, o vice-prefeito tratou de política e da sucessão municipal em Guarabira. Os vereadores não disseram se ficou acertada a adesão de Zé do Empenho e de seu grupo ao bloco do PMDB. Seus familiares, em sua grande maioria, votaram em Raniery Paulino na campanha estadual.

Vices de Paulino e Toscano – Na campanha desse ano em Guarabira, os dois maiores grupos políticos (Paulino e Toscano) trabalham nos bastidores para anunciar o vice em suas chapas. Até agora as especulações giram em torno de vários nomes.

No grupo do PMDB, além dos empresários Deda Claudino (PMDB) e João Rafael (PSL), existe a possibilidade de Fátima Paulino ter como vice o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Inaldo Júnior (PSDB), o vice-prefeito Zé do Empenho (PRB) ou o vereador Saulo Fernandes (PMDB).

O prefeito ainda não anunciou se vai para a reeleição. Mesmo assim, além de Zé do Empenho (atual vice), Zenóbio Toscano pode fechar a chapa do PSDB com os vereadores Inaldo Júnior e Marcos Diôgo ou o Procurador Jurídico do município, ex-deputado Jáder Pimentel.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários