Em ritmo junino: Campina inaugura nesta quinta a primeira fábrica de aviões do Estado

Do Blog Helder Moura Campina Grande é uma cidade atrevida. Pois, em plena crise, além de realizar uma das maiores edições do Maior São ...

Do Blog Helder Moura

Campina Grande é uma cidade atrevida. Pois, em plena crise, além de realizar uma das maiores edições do Maior São João do Mundo, está inaugurando, nesta quinta-feira (dia 30), a primeira fábrica de aviões do Estado. A Stratus Indústria Aeronáutica vai produzir, em parceria com o Senai, inicialmente, dois modelos de aeronaves: Volato 400 e Volato 200.

As instalações da empresa ficam no Distrito de São José da Mata, em terreno (35 metros quadrados) doado pela Prefeitura de Campina Grande. A empresa empregou, inicialmente, 40 funcionários para trabalhar na fabricação das peças e na montagem das aeronaves, mas a meta será atingir o número de 200 funcionários, quando estiver a pleno funcionamento.

Segundo diretores da Stratus, a instalação da fábrica tem potencial para atrair outros investimentos voltados para o setor de aviação, em Campina Grande, como empresas de manutenção de aeronaves, o que faz projetar um futuro polo de aviação na cidade.
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários