Faltou com a verdade: prefeito desmente governador sobre projeto para a orla de Cabedelo

Do Blog do Helder Moura A ida do governador Ricardo Coutinho a Cabedelo, na última sexta (dia...

Do Blog do Helder Moura

A ida do governador Ricardo Coutinho a Cabedelo, na última sexta (dia 10), para oficializar apoio ao vereador Fernando Sobrinho, do Dem, não rendeu surtiu o efeito político esperado. Primeiro, a revolta de alunos, professores e servidores com a violência que vem acontecendo na Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, que já foi assaltada cinco vezes este ano, a última um dia antes da sua visita à cidade.

Depois, uma declaração do governador causou estranhamento em toda cidade. Ricardo Coutinho afirmou ao Correio da Paraíba ter pedido ao prefeito Leto Viana o projeto de urbanização da orla de Cabedelo para o Governo viabilizar seu andamento. O caso gerou revolta, porque, segundo o prefeito, em nota distribuída à Imprensa, esse pedido nunca chegou a ser feito. O governador faltou com a verdade.

Segundo Leto, muito pelo contrário, a Prefeitura espera inclusive, “assim como toda a população cabedelense, espera, até hoje, a construção do Parque de Areia Vermelha, previsto em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre Prefeitura, Governo e Ministério Público. De nossa parte, coube a elaboração do projeto e a doação do terreno onde será instalado o Parque, ambos entregues em outubro do ano passado”.

Confira a nota na íntegra…

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) vem a público informar que em momento nenhum recebeu qualquer pedido do Governo do Estado no sentido de apresentar os projetos existentes para a urbanização da orla marítima da cidade,  como foi dito em nota veiculada no Jornal Correio da Paraíba neste sábado (11).

A PMC, inclusive, assim como toda a população cabedelense, espera, até hoje, a construção do Parque de Areia Vermelha, previsto em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre Prefeitura, Governo e Ministério Público. De nossa parte, coube a elaboração do projeto e a doação do terreno onde será instalado o Parque, ambos entregues em outubro do ano passado.

A PMC ainda informa a existência de três projetos para a orla da cidade. O primeiro abrange desde a praia de Ponta de Matos até Formosa, e já está inscrito no Ministério do Turismo, no aguardo da liberação de verba.

O segundo projeto diz respeito à construção de uma área de lazer nas imediações onde antigamente funcionava o bar do Marcão, na Praia do Poço. A verba para a realização da obra deve sair a qualquer momento.

Por fim, a PMC está elaborando um projeto para a construção de uma ampla Praça de Alimentação na Praia de Intermares, que vai beneficiar moradores e turistas que visitam diariamente o local, com um espaço agradável, organizado e democrático.

A PMC se coloca à disposição do Governo do Estado para apresentar tais projetos, assim como espera ansiosamente pelo inicio das obras do Parque de Areia Vermelha, ciente de que tais ações beneficiam apenas e tão somente à população cabedelense e a toda a Paraíba, visto que Cabedelo é um dos destinos turísticos mais procurados durante o período de veraneio.”
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários