Festival de música revela talentos em Guarabira; finalistas vibram com resultado final

Ranna, muito feliz pelo primeiro lugar no festival Nos últimos quatro domingos, o Shopping Ci...

Ranna, muito feliz pelo primeiro lugar no festival

Nos últimos quatro domingos, o Shopping Cidade Luz realizou o primeiro Festival Talentos Kids com a finalidade de descobrir e incentivar novos talentos de Guarabira (PB) e região. Como proposto no regulamento, várias crianças se inscreveram, participaram de uma seleção e, após aprovação em audição preliminar, disputaram nas eliminatórias e na final que ocorreu na tarde deste domingo (05).

Como já vinha acontecendo durante as três eliminatórias, a praça de alimentação do shopping ficou bastante movimentada durante a grande final do festival. Treze crianças se apresentaram e deram um show no palco. Foi lindo. Com apoio de parentes e amigos, elas encantaram o público e, sobretudo, os jurados. Quem esteve presente assistiu a mais um grande espetáculo.

Eu confesso que quando fui convidado para participar do júri, não esperava avaliar crianças e adolescentes de um talento musical tão evidente. Quando ocupei um lugar no festival pela primeira vez, durante a terceira etapa, logo senti que não seria nada fácil avaliar e comentar a afinação, a interpretação musical e performance de quem já canta como gente grande.

A escolha das canções me surpreendeu, na maioria das apresentações. Eu esperava algo mais ‘teen’ dos baixinhos. Além da escolha das músicas, feita pelos próprios cantores mirins, a banda coordenada pelo músico e produtor musical Rogério Wilker, também merece um registro. O grupo fez bonito na festa. Foi incrível ver crianças tão talentosas cantarem acompanhadas por uma banda de alto nível. Todos fizeram música com excelência.

Mas de parabéns mesmo estão os pais de todos os participantes, pela educação, incentivo e influência musical na vida dos filhos, que não deixaram a desejar em nada na primeira edição do Talentos Kids. Foi sensacional vê-los cantar! Independente da colocação, todos são talentosos, corajosos e vitoriosos, pois não é fácil encarar um público e uma banca de jurados tendo que conter o nervosismo.
Como já fiz publicamente, quero parabenizar também a diretoria do Shopping Cidade Luz, dos executivos Izadora e Veronildo Coutinho à gestão administrativa, pela feliz ideia de colocar em prática e promover um evento tão bom para a região. Tal investimento não será em vão. Agradeço ainda pelo convite e por toda atenção dispensada. Espero ter colaborado com este festival, que tem tudo para virar tradição na cidade.

Já que os organizadores do Talentos Kids anunciaram que ano que vem tem mais uma edição do festival, eu aproveito e deixo uma dica para a criançada: procurem estudar música buscando conhecer melhor a voz – de forma mais específica neste caso -, e pratiquem para serem classificados nas etapas do próximo ano. E cuidado na escolha das músicas e definição do tom! Em 2017 o Festival Talentos Kids promete ser ainda maior.

Parabéns a todos! Especialmente a pequena de grande talento Ranna, pelo 1º lugar geral; a Lara, pelo 2º lugar e ao Anthony, que ficou em 3º. O jure foi sensível e justo na avaliação. Vocês foram demais, crianças! Os pais de vocês devem estar muito orgulhosos.

Parabéns a todos os demais que, com muito esforço, também chegaram à final. Amei conhecê-los! Como jurado, eu estou orgulhoso por vocês. E tenho certeza de que este foi, apenas, o primeiro de muitos outros concursos que vocês participarão na vida. #Sociedade #Cultura #Música





























Você pode gostar também

1 comentários

  1. Querido...Valeu pel sua energia e carinho....Valeu por tudo.Foi Lindooo...Rogerinho

    ResponderExcluir