Raniery Paulino é condecorado com a maior honraria da Câmara de Guarabira

Do Fato a Fato Em solenidade das mais prestigiadas dos últimos tempos, o deputado estadual Ra...

Do Fato a Fato

Em solenidade das mais prestigiadas dos últimos tempos, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi condecorado com a Medalha Honorífica Osmar de Araújo Aquino, considerada a maior comenda da Câmara Municipal de Guarabira.

A medalha, entregue ao parlamentar guarabirense, teve como autor o vereador Armando Mallaguty (PMDB). A solenidade, ocorrida na tarde/noite desta terça-feira (14), realizou-se no plenário da Câmara Municipal.

Ao usar a tribuna da casa para agradecer a honraria, o deputado Raniery disse ter pensado em fazer um discurso escrito, mas preferiu falar de improviso, falando com a voz do coração, pois a emoção lhe tomava toda a alma, sobretudo pela importância de estar recebendo a maior comenda do Legislativo guarabirense.

Adiante, o parlamentar fez um histórico do político e tribuno Osmar de Araújo Aquino, citou seus feitos para o progresso de Guarabira e região e ressaltou sua importância para a história da Paraíba, notadamente como agente público e jurista.

O deputado recebeu a Medalha Osmar de Aquino por sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa em favor do povo guarabirense. Raniery Paulino está no seu terceiro mandato, é considerado o campeão de projetos relevantes, inclusive sendo um dos propulsores pela vinda de equipamentos como UPA, Samu e IFPB para a cidade de Guarabira.

Ainda na tribuna da casa, o deputado chegou a dizer que suas responabilidades para com a cidade e seu povo se triplicaram a partir do recebimento da honraria. "Me sinto na obrigação de fazer mais por essa terra e esse bravo povo que me elegeu três vezes. E vou continuar fazendo, como sempre fiz", disse Raniery.

A sessão especial ainda teve as ilustres presenças do juiz da Vara do Trabalho, Antonio Cavalcante da Costa Neto, que também recebeu a Medalha Osmar de Aquino, e do superintendente estadual da Conab, Augusto Guimarães, esse último sendo agraciado com o título de cidadania guarabirense.

A sessão, presidida pelo vereador Armando Mallaguty, foi prestigiada pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, o vice-prefeito José Antonio de Lima (Zé do Empenho), os vereadores com assento na Casa Osório de Aquino, a ex-prefeita Fátima e seu esposo, o ex-governador Roberto Paulino, a advogada Roberto Paulino (presidente do PMDB de GBA), familiares dos homenageados, empresários, comerciantes, profissionais liberais e pessoas do povo.

Ao final da sessão, foi servido coquetel com as autoridades e o povo presente à solenidade.
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários