RC faz campanha para candidato a prefeito em Cabedelo ao lado de escola estadual que foi assaltada cinco vezes inclusive horas antes

Do Blog do Helder Moura Uma pequena ironia marcou a presença do governador Ricardo Coutinho, ...

Do Blog do Helder Moura

Uma pequena ironia marcou a presença do governador Ricardo Coutinho, esta sexta-feira (dia 10), em Cabedelo, para apoiar a candidatura do vereador Fernando Sobrinho, do Dem, a prefeito. A poucos metros do local onde houve a “solenidade”, uma cena chamava a atenção das pessoas: a Escola Estadual José Guedes Cavalcanti, que horas antes tinha sido assaltada.

E pela quinta vez, apenas este ano. No início do ano, os bandidos levaram todos os equipamentos de um projeto de rádio, além de aparelhos eletrônicos que estavam na sala da direção. Há três semanas, até a carne a merenda dos alunos foi levada pelos bandidos, que entraram no educandário após quebrarem os cadeados do portão principal.

A diretora da escola, professora Magali Carvalho, já solicitou, por diversas vezes, à Secretaria de Educação, medidas cabíveis no sentido de providenciar vigilância e monitoramento. Mas, diante da falta de segurança, os bandidos voltaram pela quinta vez, na madrugada desta sexta-feira. Levaram vários utensílios, merenda escolar e material didático.

Segundo um dos professores, que procuraram o Blog, “o caso do (José) Guedes é apenas um dos diversos exemplos da falta de atenção dessa gestão estadual e é bom lembrar que a escola é uma unidade educacional que tem mais de 50 anos e era uma referência para muitos cidadãos cabedelenses que ali foram educados, porém,  atualmente, tem sofrido com o descaso relacionado à segurança e também à falta de manutenção”.

E arrematou: “Lamentável e revoltante ver toda a atenção dada ao lançamento de uma pré-candidatura em detrimento da segurança pública que, a cada dia mais, assusta a população.”


***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários