Candidatos ao cargo de vice-prefeito são egressos da Câmara de Guarabira

Do Fato a Fato A campanha eleitoral em Guarabira esse ano, além das tradicionais divergências...

Do Fato a Fato

A campanha eleitoral em Guarabira esse ano, além das tradicionais divergências pontuais, mostra algo inusitado e diferente das disputas do passado. Três candidatos ao cargo de vice-prefeito são oriundos da Câmara Municipal, situação que valoriza e muito o Poder Legislativo guarabirense.

O vereador Paulo Roberto Agostinho Meireles (Beto Meireles – PDT) é o candidato a vice na chapa do ex-vice-prefeito de Guarabira, José Agostinho Souza de Almeida (Josa da Padaria – PSB). Na eleição de 2012 Meireles obteve 1.064 votos.

O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e candidato a reeleição tem como vice em sua chapa o vereador Marcus Diogo. O parlamentar, que também é do PSDB, foi o mais votado na campanha de 2012 em Guarabira, obtendo 1.661 votos.

A ex-prefeita Fátima Paulino, candidata a prefeita pelo PMDB, também optou por um vice da Câmara de Vereadores de Guarabira. Seu companheiro de chapa é o atual presidente da Casa, Inaldo Júnior (PTB). Ele foi votado na eleição passada por 1.168 eleitores.

Candidato do PSOL – O professor-doutor Belarmino Mariano, candidato a prefeito de Guarabira pelo PSOL, é o único a não ter na chapa um vereador. O educador optou pelo trabalhador autônomo Sandro Lima como companheiro na luta pela Prefeitura Municipal.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários