Olimpíada da violência na Paraíba: bandidos batem recorde com 40 explosões de bancos, quatro em apenas três dias

Do Blog do Helder Moura Os bandidos na Paraíba parecem estar mesmo imbuídos do espírito olímp...

Do Blog do Helder Moura

Os bandidos na Paraíba parecem estar mesmo imbuídos do espírito olímpico. Pelo menos no quesito da criminalidade. Em três dias seguidos, assaltaram com explosões quatro agências bancárias no Estado. Eles estão batendo o próprio recorde. Começou na madrugada de segunda-feira (dia 15), em Pilar, quando explodiram a agência do Banco do Brasil.

Na terça, foi a vez da agência do BB de Conceição e também em Serra Redonda. Na madrugada desta quarta, veio a quarta agência em Alagoa Grande (82 quilômetros de João Pessoa). O segundo da cidade somente este ano. O detalhe é distribuição da ação dos bandidos que se dá em todas as regiões do Estado. Zona da Mata, Vale do Piancó, Piemonte da Borborema e Brejo. Amanhã quem sabe qual será.

Quatro agências em três dias certamente representam um recorde nada olímpico. A média histórica da Paraíba sob direção girassol, como se sabe, vinha sendo uma agência a cada três dias, que já era um dos maiores percentuais do País em termos proporcionais. Em 2016 já são 71 assaltos a bancos no Estado, sendo que 40 deles como explosões, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Confira o mapa abaixo com dados até o dia 16 de agosto…
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários