Olimpíada da violência registra mais um assalto a banco (69º), com explosão, tiros, reféns e bandidos tocando o terror

Do Blog do Helder Moura A Paraíba segue batendo seus próprios recordes de violência. Na madru...

Do Blog do Helder Moura

A Paraíba segue batendo seus próprios recordes de violência. Na madrugada desta terça (dia 16), um bando explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição (quilômetros de João Pessoa), levaram todo o dinheiro encontrado nos caixas, fizeram três jovens de reféns e ainda dispararam várias vezes, inclusive contra o destacamento policial, tocando o terror na madrugada.

Tem sido essa a rotina de assaltos no Estado, enquanto o Governo segue transferindo a responsabilidade para os bancos. Mas, não fala, por exemplo, se é responsabilidade do Estado dar segurança às pessoas que estão nas ruas, como ocorreu com as três jovens, que foram feitas de reféns, porque estavam passando pelo local na hora do crime.

Com mais essa ocorrência, sobe para 69 o número de assaltos a bancos na Paraíba, sendo 38 com explosões, este ano, segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Conforme os primeiros relatos de moradores esta manhã, os bandidos vêm agindo livremente na região, e vários outros assaltos foram cometidos nos últimos meses.
***

#Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários