Rafaela Silva vence e conquista o primeiro ouro do Brasil no Rio 2016

Da Jovem Pan Rafaela Silva acaba de entrar para a história do judô brasileiro. A brasileira e...

Da Jovem Pan

Rafaela Silva acaba de entrar para a história do judô brasileiro. A brasileira enfrentou Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia e venceu o combate com um wazari, conquistando a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O público da Arena Carioca 2, que a incentivou desde o início da luta, vibrou bastante com o triunfo e a conquista da judoca.

A medalha brasileira no judô veio no terceiro dia de disputas, após outros lutadores terem chegado perto do pódio. No sábado, Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que tinham conquistado medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, ficaram pelo caminho na repescagem. No dia seguinte, Charles Chibana perdeu em sua primeira luta e Erika Miranda ficou a uma vitória do bronze.

Para chegar à decisão, Rafaela Silva passou pela alemã Myriam Roper na primeira luta, quando venceu por ipoon. Na sequência, venceu a sul-coreana Kim Jan-Di, segunda colocada no ranking mundial, ao acertar um wazari e administrar o resultado. Já nas quartas de final ganhou da húngara Hedvig Karakas com mais um wazari. Na semi, em um combate equilibrado, a brasileira venceu a romena Carina Caprioriu no golden score.
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários