Vereador cobra o retorno da Operação Manzuá e Patrulha Escolar desmontadas por RC: “Violência só aumentou”

Do Blog do Helder Moura Diante da escalada de violência que tem atingido a Paraíba, nos últim...

Do Blog do Helder Moura

Diante da escalada de violência que tem atingido a Paraíba, nos últimos tempos, o vereador João Dantas (PSD), de Campina Grande, passou a defender uma campanha pelo retorno da Patrulha Escolar e da Operação Manzuá, que “foram desmontadas pelo governador Ricardo Coutinho, e nós estamos presenciando ai os resultados de sua desastrosa decisão”.

Segundo o vereador, “o problema da segurança pública é a falta de ações especificas de combate à violência por parte do Governo do Estado, bem como, a extinção de programas que mostravam resultados positivos nesta guerra contra a criminalidade”. Para Dantas, “é necessário a adoção de medidas urgentes que possam amenizar a onda de assaltos a luz do dia”.

Tanto a Patrulha Escolar, com o percurso de viaturas pela rede de ensino, quando a Operação Manzuá, que fiscalizava o tráfego de veículo na saída das grandes cidades do Estado, foram extintas pelo governador, em uma de suas primeiras medidas ao assumir em 2011. A Operação Manzuá foi criada pelo ex-governador Tarcísio Burity, e a Patrulha Escolar, por Zé Maranhão.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários